Amor de Mãe Novelas

Amor de Mãe recebe grande investimento e tem alto custo na Globo

Taís Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves em Amor de Mãe, nova novela das nove da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Taís Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves em Amor de Mãe, nova novela das nove da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo vai usar o que há de melhor para produzir Amor de Mãe, sua próxima novela das nove

Nova novela das nove da Globo, Amor de Mãe contará com um alto investimento da emissora, que produzirá a trama em seu novo complexo de estúdios, o MG4, com tecnologia de última geração que vai simplificar o processo de produção.

Atração mais cara da Globo para se anunciar, a novela das 21h tem um custo médio por volta de R$ 800 mil por capítulo. E Amor de Mãe terá que diluir ainda parte de outros custos no tempo em que ficará no ar. Um deles é o gasto com o Módulo de Gravação 4, complexo de estúdios inaugurado no início de agosto – o folhetim de Manuela Dias será o primeiro produzido no local, que custou mais de R$ 200 milhões à emissora.

+ Amor de Mãe: Globo aposta em “novos rostos” em sua próxima novela das nove

+ Nanda Costa revela preparação para novela e nova atriz é escalada

O novo complexo dos Estúdios Globo foi dotado de equipamentos wireless, eliminando os cabos de câmeras e microfones, o que garante maior mobilidade nas gravações, além de um set mais limpo. De olho no futuro, os três novos estúdios nasceram habilitados para os formatos 4K e 4K HDR – que oferece quatro vezes mais resolução do que o Full HD aliado às qualidades do High Dynamic Range, que com maior variação da latitude de cores traz imagens mais vivas e melhores níveis de contraste. Além da percepção de qualidade e da experiência mais imersiva, a produção em altíssima resolução facilita o trabalho de pós-produção e prepara a empresa para as tecnologias que ainda virão.

Além disso, a Globo está investindo alto na cidade cenográfica de Amor de Mãe, que se passará no fictício Bairro do Passeio, no Rio de Janeiro. O processo de construção está acelerado, já que as gravações nos Estúdios Globo começam em outubro. No momento, o diretor artístico José Luiz Villamarim está rodando cenas externas em bairros da capital carioca.

Amor de Mãe tem estreia prevista para a segunda metade de novembro.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;