Adriana Esteves Amor de Mãe Globo Novelas Regina Casé Taís Araujo

‘Amor de Mãe’ recebe investimento de 200 milhões e traz novidade

Regina Casé, Taís Araújo e Adriana Esteves protagonizam Amor de Mãe na Globo (Montagem: Adriel Marques/TV Foco)
Regina Casé, Taís Araújo e Adriana Esteves protagonizam Amor de Mãe na Globo (Montagem: Adriel Marques/TV Foco)

Descubra qual é o ponto principal de Amor de Mãe que traz Adriana, Regina e Taís como protagonista

Quiçá o grande ponto forte de Amor de Mãe, nova novela das nove, seja o seu foco no realismo. Claro que por ser uma novela este fator não seria 100% possível, mas o mais próximo do cada telespectador vive em sua rotina é o que a Globo deseja realizar e fantasiar. Para isso foi feito um investimento de 200 milhões de reais com a criação do MG4, novo complexo de gravações.

De acordo o diretor artístico José Luiz Villamarim, a novela ‘Amor de Mãe’ é um “recorte da vida real”. E o conceito de trabalhar o mais próximo da realidade possível foi o ponto de partida também das equipes de caracterização e figurino. “É uma novela contemporânea, que o diretor parte do princípio da realidade”, explica a figurinista da Globo Marie Salles.

Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe (Foto: Globo /João Cotta)
Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe (Foto: Globo/João Cotta)

Amor de Mãe apresenta três mães que se aproximam no amor que sentem pelos filhos, mas que vivem realidades muito distintas. E a diferença fica muito clara também nos figurinos. “A Lurdes (Regina Casé) é prática e não usa salto alto, também não sai de tênis. É uma mulher que precisa usar roupas confortáveis, mas não tem uma calça jeans em seu guarda-roupa, por exemplo”, adianta Marie.

Já Vitória (Taís Araujo) é uma advogada sofisticada que precisa estar bem vestida para reuniões com os clientes. “Ela está sempre bem arrumada e é minimalista. Suas roupas e acessórios são de qualidade e percebe-se um investimento nisso, mas estar com o último grito da moda não é uma prioridade para ela”, explica a figurinista, que complementa sobre o figurino de Thelma: “O guarda-roupa de Thelma é parado no tempo assim como ela”.

NOVO TEMPO QUE COMEÇOU

Para Gilvete Santos, que assina a caracterização da novela Amor de Mãe, foi emocionante pensar no visual da personagem Lurdes. “Ela é uma mulher nordestina, assim como eu. É uma mãe coragem e guerreira e isso imediatamente me fez lembrar das mulheres da minha família”, conta. “A Lurdes é prática e não tem vaidade alguma. Então, o meu trabalho é fazer parecer que ela está absolutamente sem maquiagem. O cabelo dela é comprido e ela sempre carrega um prendedor para usar caso precise”, conta a caracterizadora da Globo.

Adriana Esteves (Thelma), Regina Casé (Lurdes) e Taís Araújo (Vitória) são as protagonistas de Amor de Mãe (Foto: Globo /João Cotta)
Adriana Esteves (Thelma), Regina Casé (Lurdes) e Taís Araújo (Vitória) são as protagonistas de Amor de Mãe (Foto: Globo/João Cotta)
Erika Januza será a tenista Marina em Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo (Foto: Globo/Isabella Pinheiro)
Erika Januza será a tenista Marina em Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo (Foto: Globo/Isabella Pinheiro)

Gilvete também comenta algumas mudanças de visual que foram feitas para a novela, sempre focando na verdade de cada personagem. “Fizemos um corte radical na Érica Januza. A Marina é uma mulher que se desdobra trabalhando como garçonete e treina muito para ser campeã de tênis. Nada melhor do que ela ter o cabelo bem curtinho”, finaliza a caracterizadora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.