Amor de Mãe Novelas

Amor de Mãe: Regina Casé revela motivo de voltar às novelas e surpreende

Regina Casé no lançamento de Amor de Mãe, nova novela das nove da Globo; atriz volta a atuar após 18 anos (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Regina Casé no lançamento de Amor de Mãe, nova novela das nove da Globo; atriz volta a atuar após 18 anos (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo, traz Regina Casé de volta às novelas vivendo Lurdes

De volta às novelas após 18 anos, Regina Casé revelou o motivo que a fez retornar à dramaturgia como protagonista de Amor de Mãe, nova novela das nove da Globo.

Intérprete de Lurdes, uma mãe coragem que nunca desistiu de encontrar o filho há muitos anos desaparecido, Regina Casé comentou sobre a expectativa para a estreia e contou porque voltou a atuar em Amor de Mãe. “A qualidade desse texto da Manuela Dias, maravilhoso, a fotografia do Walter Carvalho, a direção do Zé Luiz Villamarim, que eu sempre quis trabalhar, foram decisivas para eu voltar às novelas”, disse.

“A ficção, atualmente, é uma maneira mais suave, mais doce, de chegar nas pessoas. E, através da emoção e do amor de mãe, eu acho que na dramaturgia, hoje em dia, fica mais fácil de eu ser o que eu sempre fui e quero continuar sendo: uma ponte entre as diferenças”, declarou a atriz.

Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe (Foto: Globo/João Cotta)
Regina Casé (Lurdes) em Amor de Mãe (Foto: Globo/João Cotta)

A autora Manuela Dias falou sobre a história e como surgiu a ideia de escrever a trama. “É uma novela que conta a história de três mães de classes sociais diferentes e sobre como elas vão resolvendo as questões que a maternidade traz. A vida delas vai se entrelaçar, graças ao destino dos filhos”, contou a escritora da novela de Amor de Mãe.

“É uma novela que nasceu junto com a minha filha. Depois que Helena nasceu esse tema se impôs completamente na minha vida. Além disso, também tenho uma mãe muito forte, muito poderosa, uma mãe brasileira… E fiquei com vontade de falar sobre isso, acho que a gente está precisando de tolerância, de afeto. Fiquei muito seduzida por esse universo”, explicou a autora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor