Amor de Mãe Novelas

Amor de Mãe tem festa com beijos, atraso e bebida: os bastidores do evento da novela

Isis Valverde no lançamento da novela Amor de Mãe (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Isis Valverde no lançamento da novela Amor de Mãe (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo, teve festa de lançamento realizada no Rio com bastidores agitados

A festa de lançamento de Amor de Mãe, nova novela das nove da Globo, reuniu o elenco da trama em uma festa pra lá de animada nesta terça-feira (05), com direito a show, bebidas e beijos nos bastidores.

O lançamento do folhetim de Manuela Dias foi realizado no Aqwa Corporate, com vista para a Baía de Guanabara, um dos cenários da história que estreia no próximo dia 25 no lugar de A Dona do Pedaço. O evento, no qual o TV Foco marcou presença, recebeu diretores, elenco, autora e imprensa, e contou ainda com um pocket show de Gal Costa, que está presente na trilha sonora da novela Amor de Mãe.

A cantora apresentou músicas marcantes de seu repertório como “Dê um Rolê”, “Vaca Profana”, “London London”, “Que pena”, “Sua Estupidez”, “Chuva de Prata”, “Brasil” e um pot-pourri das faixas “Bloco do Prazer”, “Balancê”, “Massa Real” e “Festa do Interior”.

Adriana Esteves e Regina Casé (Foto: Globo/Reginaldo Teixeira)
Adriana Esteves e Regina Casé (Foto: Globo/Reginaldo Teixeira)

O clipe exibido antes do show emocionou quem estava presente ao mostrar cenas da novela, que tem como tema central a maternidade a partir das trajetórias de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo). Regina e Adriana foram ovacionadas no momento em que as imagens foram mostradas.

“É uma novela que conta a história de três mães de classes sociais diferentes e sobre como elas vão resolvendo as questões que a maternidade traz. A vida delas vai se entrelaçar, graças ao destino dos filhos. É uma novela que nasceu junto com a minha filha. Depois que Helena nasceu esse tema se impôs completamente na minha vida. Além disso, também tenho uma mãe muito forte, muito poderosa, uma mãe brasileira… E fiquei com vontade de falar sobre isso, acho que a gente está precisando de tolerância, de afeto. Fiquei muito seduzida por esse universo”, explicou a autora de Amor de Mãe.

Manuela Dias, inclusive, estava acompanhada do namorado, Murilo Benício, que faz parte do elenco da novela. Durante o show, os dois trocaram beijos e tiveram conversa ao pé do ouvido. Na coletiva, o ator contou que não conversa com a amada sobre o trabalho. “Nem ligo para o que vai acontecer com o personagem. A gente não fala de trabalho”, garantiu ele.

Manuela Dias, autora de Amor de Mãe (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Manuela Dias, autora de Amor de Mãe (Foto: Globo/Estevam Avellar)

José Luiz Villamarim, diretor artístico de Amor de Mãe, comentou sobre a escolha do lugar que recebeu o evento. “Esse lugar é quase um mirante. Você consegue entender toda a situação do Rio de Janeiro. Você vê onde os personagens vão estar. A gente está vendo a Baía de Guanabara, uma imagem que está dentro da novela, que tem um personagem que quer despoluí-la. Você tem o contraste carioca: tem o Centro antigo, a favela invadindo a cidade, e ainda tem os viadutos. Ou seja, ele tem a síntese da novela. É um espaço que com um giro de 360°, você entende a história de onde se passa Amor de Mãe”, comentou o diretor.

Vladimir Brichta e Adriana Esteves (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Vladimir Brichta e Adriana Esteves (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Adriana Esteves dá vida à Thelma, uma mãe que superprotege o filho e descobre que está com os dias contados. A atriz falou sobre o reencontro com Manuela e Villamarim, responsáveis também por Justiça, trabalho que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional como Melhor Atriz.

“A Manuela já tinha me contado há um tempo que ia escrever essa novela e esse personagem para mim. E logo depois ela me deu a segunda grande notícia: que o Villamarim ia ser o diretor. É repetir uma parceria incrível que fiz com os dois!”, declarou ela sobre seu papel em Amor de Mãe.

Chay Suede (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Chay Suede (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Chay Suede compareceu ao lançamento na companhia da mulher, Laura Neiva, que está grávida. Já Isis Valverde perdeu boa parte da festa e foi a última a chegar no evento. A atriz chegou atrasada por causa das gravações da novela. “Preciso beber um pouquinho. Estou trabalhando desde às 7h da manhã. Mereço relaxar”, disse ela.

O elenco de Amor de Mãe conta com nomes como Isis Valverde, Vladimir Brichta, Murilo Benício, Juliano Cazarré, Jéssica Ellen, Nanda Costa, Thiago Martins, Humberto Carrão, Chay Suede, Julio Andrade, Enrique Diaz, Erika Januza, Tuca Andrada, Danilo Ferreira, Debora Lamm, Milhem Cortaz, Malu Galli, Letícia Lima, Camila Márdila, Clarissa Kiste, Ana Flavia Cavalcanti, entre outros.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor