Novelas: acompanhe todas as notícias das novelas

Amor PerfeitoNovelas: acompanhe todas as notícias das novelas

Amor Perfeito – Com história apaixonante e elenco forte; nova novela das seis de Duca Rachid e Júlio Fischer promete

Atores principais de Amor Perfeito
Thiago Lacerda, Mariana Ximenes, Camila Queiroz e Diogo Almeida de Amor Perfeito (Foto: Divulgação/Globo)

Amor Perfeito vem aí na Globo para retomar de vez os bons índices de audiência das novelas das seis

Chegando para substituir Mar do Sertão, Amor Perfeito estreia na próxima segunda, 20 de março, na tela da Globo. Esta será simplesmente a 98ª novela das seis produzida pela emissora, dá para acreditar? Pois é.

Esta nova novela das seis não terá um só autor, na verdade, é uma combinação. A ideia partiu da dupla Duca Rachid e Júlio Fischer, no entanto, Elísio Lopes Jr chegou para acrescentar seu talento para Amor Perfeito. O trio ainda conta com a equipe composta por: Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira para escrever os capítulos.

Quem vê algumas novelas de Duca Rachid na Globo geralmente já pensa em Thelma Guedes que foi parceira da autora durante alguns anos, esta vai ser a primeira vez que Duca escreve com Júlio para a emissora carioca. A dupla esta há algum tempo desenvolvendo a trama.

Inicialmente ela estava com o título provisório de Marcelino. Isso porque Duca e Júlio queriam fazer uma novela usando como referência Marcelino Pão e Vinho, livro do escritor espanhol José María Sánchez Silva.

Após alguns acertos da Globo foi só em janeiro de 2023 que de fato Amor Perfeito começou a ser gravada. A direção artística da trama é de André Câmara. Por outro lado, há também as direções de: Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes.

Veja também

Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr, autores de Amor Perfeito, sentados em uma escadaria
Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr escrevem para Amor Perfeito (Foto: Divulgação/Globo))

Uma curiosidade sobre as gravações da novela é que apesar da cidade principal ser fictícia e mineira, alguns pontos de São Paulo como: Estação da Luz, Parque da Independência e Edifício Martinelli foram usados como locações para o amor do casal principal.

Camila Queiroz tem volta triunfal após saída conturbada da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Camila Queiroz tem volta triunfal após saída conturbada da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Em entrevista para a Globo, Duca Rachid contou o que é o grande diferencial da sua nova novela. Confira o que ela destacou:

“Nosso primeiro desejo foi mesmo falar de amor, não só do amor romântico, mas desse amor fraternal, amor entre pais e filhos. A gente tem várias histórias que falam dessa relação, principalmente porque a gente vai falar muito de mulheres nessa novela, da condição da mulher, que estava submetida a uma legislação muito patriarcal, uma sociedade muito machista, em que as mulheres ainda tinham a responsabilidade da criação dos filhos, a educação ficava a cargo das mulheres.”, iniciou.

“Praticamente só elas se responsabilizavam pelos filhos. A novela parte do melodrama, do folhetim, do conto de fadas, com a história de uma mulher que é presa injustamente, porque cai em uma armadilha da madrasta. Esse é um ponto de partida para falar sobre questões como diversidade, machismo, preconceito, das relações entre mãe e filho, pai e filhos. A própria Marê se vê grávida sem o pai do filho dela, que volta e só depois vai assumir essa paternidade plena, e esse amor também, por ela.”, seguiu.

“A gente tem o caso da Verônica (Ana Cecília Costa), que é a amante do prefeito Anselmo Evaristo (Paulo Betti) e que cria o filho que teve com esse homem,  Júlio (Daniel Rangel) acreditando que o pai está. Tem a Lívia (Lucy Ramos), que não pode ter filhos e adota uma criança, mesmo contra a vontade do marido. Então a gente quer falar muito dessa ausência do pai. Ausência física e afetiva.”, concluiu.

Amor Perfeito logo divulgado pela Globo
Amor Perfeito logo divulgado pela Globo (Foto: Reprodução)

Amor Perfeito novela protagonista

Talvez para falar desta trama um dos pontos mais fortes que dá para citar é a a volta de Camila Queiroz para a Globo. Após acontecer uma desavença e confusão no final da novela Verdades Secretas 2 a atriz está de volta para mostrar que o mercado atualmente está diferente.

E isso pode ser bom tanto para os artistas quanto para as emissoras, ou mesmo produtoras como serviços de streaming. Apesar de Camila voltar com status e destaque. Ela não é a protagonista da trama, sabia?

Na realidade o protagonista de Amor Perfeito é Marcelino, ou seja, Levi Asaf. O ator mirim foi definido pela Globo para viver o menino que sonha em conhecer sua mãe e entender sua origem.

Levi Asaf será o protagonista de Amor Perfeito
Levi Asaf será o protagonista de Amor Perfeito (Foto: Reprodução/Globo)

Inclusive, segundo o autor Júlio Fischer, o Marcelino de Levi Asaf é um dos grandes diferenciais da novela. De acordo Júlio:

“Na nossa versão, é um menino negro. Isso já norteia todo o desenvolvimento da história. Esteticamente, também, a gente está obedecendo a referências históricas. É uma cidade ficcional, sim, mas não é uma cidade fantasiosa. É uma cidade que bebe muito da realidade que a gente absorveu em pesquisa. Tão referências quase absolutamente desconhecidas da nossa chamada elite intelectual.”, contou em entrevista para a Globo.

“Então é muito importante enfatizar essa questão de que não é um universo fantasioso que nós estamos colocando na novela, mas é um universo que existiu historicamente, mas que ficou à margem dos livros de história. Assim como, até há bem pouco tempo, o currículo escolar omitia quase completamente a importância da herança africana na formação da cultura brasileira”, concluiu.

Amor Perfeito novela elenco

Além de Levi Asaf e Camila Queiroz o elenco da trama ainda contam com: Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Alan Rocha, Allan Souza, Ana Cecília Costa, Analu Prestes, Antônio Pitanga, Babu Santana, Barbara Sut, Bernardo Berro, Beto Militani.

Breno de Filippo, Bruno Montaleone, Bruno Quixotte, Bukassa Kabengelle, Carmo Dalla Vecchia, Carol Badra, Carol Castro, Chico Peluccio, Christovam Neto, Cristiane Amorim, Cyda Moreno, Daniel Rangel, Davi Queiroz, Genezio de Barros, Glicerio Rosário.

Gustavo Arthidoro, Isabel Fillardis, Iza Moreira, João Fernandes Nunes, Jorge Florêncio, Juliana Alves, Karen Coelho, Karen Marinho, Kenia Barbara, Kyvilin Padilha, Lucy Ramos, Malu Dimas, Maria Gal, Mestre Ivamar, Musipere, Paulo Betti, Paulo Gorgulho.

Paulo Mendes, Raquel Karro, Rose Lima, Tonico Pereira, Tony Tornado, Valentina Melleu, Vitória Pabst, Ygor Marçal e Zezé Polessa. Quer detalhes do perfil de cada um desses personagens? Descubra acessando aqui.

Troca-Troca

Antes dos nomes acima serem fechados, houve muita troca-troca neste elenco viu. Para você ter uma ideia de antemão Bianca Bin, Nathalia Dill, Vitória Strada, Valentina Herszage, Julia Dalavia, Alanis Guillen e Juliana Paiva quase foram a protagonista deste folhetim.

Juliana Alves foi pensada para viver a protagonista e assim formar um casal de pretos como destaque, mas ela realocada dentro da história para um novo papel. Antes de Diogo Almeida o ator Juan Paiva foi cotado para viver o Orlando, no entanto, sua agenda de trabalho não bateu com a da produção da Globo.

Nisto, Elzio Vieira foi pensado, mas há boatos que o ator não teve química com Camila Queiroz em testes feitos para a emissora. Todavia, para o personagem de Gaspar, Daniel de Oliveira, foi convidado, no entanto, o ator não quer nesta altura fazer novela.

Diogo Almeida é Orlando em Amor Perfeito
Diogo Almeida é Orlando em Amor Perfeito (Foto: Reprodução/Globo)

Logo então Gaspar seria interpretado por Rafael Cardoso. Estava tudo acertado até que o ator se divorciou da esposa e decidiu sair do holofote. Thiago Lacerda que faria Jesus em Amor Perfeito foi então realocado para interpretar o noivo canalha de Marê.

E Jesus? Ficou com Jorge Florêncio.

Infelizmente o ator Pedro Paulo Rangel morreu se não fosse isso ele estaria na trama, logo Tony Tornado foi escalado para substituí-lo. Por falar em substituição Felipe Camargo que interpretaria o pai de Marê, mas quem de fato ficou com a participação especial foi Paulo Gorgulho.

Por fim, Carmo Dalla Vecchia chegou em Amor Perfeito para fazer sua quinta parceria com a autora Duca Rachid, isso porque ele entrou no lugar vago por Rafael Sieg.

Amor Perfeito novela resumo

A trama conta basicamente a busca de um filho por sua mãe e de uma mãe por seu filho. Este menino é Marcelino que nasceu na década de 1940, mas não faz ideia que sua origem começa com o encontro fulminante entre seus pais em 1930.

Amor Perfeito abertura

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming.  ‣ E-mail: [email protected] | ‣ Minhas redes sociais são: