Amor Sem Igual Novelas Record

‘Amor Sem Igual’: Juan Alba abre jogo sobre enredo envolvendo ambição e prostitutas

Juan Alba é Ramiro em Amor Sem Igual da Record e falou mais de sua participação na trama (Foto: Reprodução/Internet)
Juan Alba é Ramiro em Amor Sem Igual da Record e falou mais de sua participação na trama (Foto: Reprodução/Internet)

Galã da Record: Juan Alba retorna em mais um sucesso da emissora e interpreta fundador de uma agência esportiva

Juan Alba está brilhando em Amor Sem Igual da Record, mais uma aposta em novela contemporânea da emissora de Edir Macedo. Na trama ele é o viúvo de Joyce, com quem teve dois filhos, Tobias e Fernanda. Ainda casado, Ramiro foi amante de Amanda que engravidou de Angélica. No presente, Ramiro sofre à procura de um doador de rim. Sua relação com Tobias é de frieza, sem nenhum afeto. Nutre um carinho gigante por Fernanda, mas repreende seus ideais. Conversamos com a beldade da Record que revelou mais da sua participação na trama e o que ele espera do roteiro.

Juan Alba será Ramiro (Foto: Divulgação/Blad Meneguel)
Juan Alba é Ramiro, pai da protagonista de Amor Sem Igual da Record (Foto: Divulgação/Blad Meneguel)

Quem é o Ramiro para o Juan?

Juan Alba ➥ “Eu faço o Ramiro, esse cara complexo e cheio de camadas. Ele é um cara poderoso, prepotente, centralizador, gosta de mandar e pode mandar. O Ramiro é bastante preconceituoso  também e chega uma certa fase da vida dele em que ele se vê na necessidade de precisar do outro. A pessoa que ele vai mais vai precisar é alguém que ele renegou e não quis conhecer de jeito nenhum, que foi a filha da amante dele, ou seja, é filha dele sendo que ele nunca quis nenhum tipo de contato com ela e agora precisa da mesma. De repente a notícia que ele sabe é que ela morreu, ele se vê com a morte aproximando dele, ele precisando de um doador e com este poder que não serve para nada. É um personagem muito bacana, complexo, de muitas nuances. Com o Ramiro nada é o que parece, ele sempre surpreende de alguma forma. Até certo ponto ele é correto nos conceitos dele e convicções, o que o diferencia do filho que faz coisas escusas. O Ramiro fala dos erros de uma forma explícita e é uma cara que querendo ou não revela talentos do futebol e transforma a vida de garotos. É uma das grandes coisas que o futebol faz, transformar a vida de muitos meninos, não só a vida deles e também de suas famílias. Ele faz dinheiro com isto, a fortuna aparece vindo disto, porém, não podemos deixar de lembrar o lado positivo também.”

Ramiro e Juan: Parecidos?

Juan Alba ➥ Ele não tem muita coisa não, acho que a sinceridade. Eu sou muito sincero em minhas colocações, em relação ao Ramiro ele é muitas vezes de uma forma torta. O Ramiro é um homem de caráter, seja pro bem ou para o mal, o que ele fala, ele vai fazer. Se ele te promete uma coisa ele vai cumprir, muitas vezes não é uma coisa tão legal assim. O tratamento dele com os filhos, principalmente com o Tobias, ao invés de colocar ele na linha, tira ele mais da linha. Porque ele é muito exigente, quase um opressor em cima do Tobias pra ele fazer as coisas certas e como todo cara sucedido que fez uma grande empresa, ele quer que os filhos herdem aquilo e continuem tocando o que ele criou.”

Enredo

Juan Alba ➥  “Eu acho que a ideia é trazer essa discussão á tona, o Ramiro por ser preconceituoso fala coisas muito explícitas. Como: ‘Não adianta querer ajudar este garoto porque ele gosta de viver na rua. Você não vai transformar ninguém’ porque a filha dele é assistente social e apaixonada por isto. Então traz á tona essas discussões de muitas das coisas que estamos vivendo, dessa polaridade não só política, de ideias, da sociedade como um tudo. A coisa do transplante de órgãos, do futebol, da prostituição. Isso está muito nas famílias brasileiras mesmo de modo geral. Mais importante do que fazer uma crítica  é trazer a discussão á tona pra que isso seja conversado, debatido e com sorte e otimismo em algum tempo essas coisas entrarem de uma forma mais pacífica e que não virem uma guerra de ideais e de ideias como estamos vivendo hoje em dia. “

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Adriel Marques

Adriel Marques é graduado em Marketing pela Laureate International Universities (IBMR-RJ) e heavy user das redes sociais. O carioca está concluindo Jornalismo, sua segunda graduação e é conectado com as tendências do momento. Aficionado pelo mundo das celebridades e expert em realities, já passou por grandes empresas, veículos de comunicação e trabalhou ao lado de famosos.