Celebridades

Celebridades

“Recebi o diagnóstico”, Ana Beatriz Nogueira descobre doença incurável e confirma: “Foi um sofrimento”

Ana Beatriz Nogueira (Foto: Divulgação/TV Globo)
Ana Beatriz Nogueira (Foto: Divulgação/TV Globo)

A atriz desabafou sobre diagnósticos de doença

Consolidada como uma das maiores atrizes da Globo, Ana Beatriz Nogueira dá um show de otimismo e procura viver ao máximo. Aos 54 anos, a atriz já foi diagnosticada com duas doenças preocupantes, mas conseguiu enfrentá-las com garra.

Para quem não lembra, recentemente, a famosa descobriu um câncer no pulmão. Tudo aconteceu após realizar exames ao se contaminar com o vírus da influenza.

No entanto, por estar em estágio inicial, ela conseguiu retirá-lo com uma cirurgia sem grandes problemas e deve iniciar as gravações de “Olho por Olho”, nova novela da Globo, já em maio.

Tirando isso, muita gente não sabe, mas ela foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2009, durante as gravações de “Caminho das Índias”. Por mais que a doença não tenha cura, ela segue o tratamento à risca e muitas vezes até se esquece da sua condição.

“Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação“, desabafou ao O Globo.

Veja também

“As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação. É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento. Depois de surtos cognitivos iniciais, nesses 12 anos não tive nada”, informou Ana Beatriz Nogueira.

Receber tal diagnóstico realmente a fez mudar a maneira de enxergar a vida. “Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem“, confessou.

A atriz da Globo, Ana Beatriz Nogueira (Foto: Reprodução)
A atriz da Globo, Ana Beatriz Nogueira (Foto: Reprodução)

SUCESSO!

Ana Beatriz Nogueira estava no ar há algumas semanas com “Um Lugar ao Sol”, vivendo a personagem Elenice. Ela mal saiu do ar na Globo e já se prepara para estrelar em “Olho por Olho”, novela de João Emanuel Carneiro.

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários