Ana Furtado

Ana Furtado

Ana Furtado, após luta contra o câncer, anuncia diagnóstico de doença e faz vídeo: “Não espera”

Ana Furtado fala sobre a importância do Outubro Rosa (Foto: Divulgação)
Ana Furtado fala sobre a importância do Outubro Rosa (Foto: Divulgação)

Ana Furtado, apresentadora da Globo, publicou um vídeo em suas redes sociais muito emocionante sobre o câncer

A esposa de Boninho exaltou a importância da campanha do ‘Outubro Rosa’. Para quem nunca ouviu falar, a campanha é sobre o mês de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

No vídeo postado por Ana Furtado em seu perfil no Instagram, ela alertou seus seguidores sobre o cuidado com a saúde.

“Seja bem-vindo, Outubro Rosa! Que você possa iluminar, transformar e salvar a vida de milhares de mulheres! Conte comigo! Segundo uma pesquisa recente, cerca de 47% das brasileiras não foram ao ginecologista e/ou mastologista durante a pandemia. Mas nós sabemos que o câncer de mama não espera”, começou ela.

A apresentadora também incentivou seus seguidores a irem ao médico e fazer todos os exames certinhos.

“A detecção e diagnóstico precoces salvam vidas. Portanto, não adie o cuidado consigo mesma, com sua saúde e seu corpo. Vá ao médico. Faça seus exames. Incentive suas amigas e familiares a fazerem o mesmo. Quanto antes, melhor!”, afirmou ela.

Veja também

SOBRE O CÂNCER DE ANA FURTADO 

Em março de 2018, Ana Furtado, com 45 anos, revelou que estava enfrentando um câncer de mama. Naquele momento, ela desconfiou de um nódulo que detectou enquanto estava fazendo o autoexame.

“Estou aqui para abrir meu coração a todos vocês. Depois de um auto exame, seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia”, contou Ana na época.

Vale lembrar que em junho de 2019, a apresentadora havia concluído seu tratamento contra a doença.

Boninho, marido de Ana, foi um grande parceiro durante o tratamento e contou que a apresentadora perdeu aproximadamente 40% do cabelo e não se deixou desanimar.

“Quando eu perdia cabelo, ele imediatamente transformava o momento em algo positivo e me elogiava. Não me senti desamparada, e isso não é a realidade de muitas mulheres”, contou ela sobre o marido.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários