Ana Furtado Celebridades

Ana Furtado é chamada às pressas pela Globo após prisão devastadora e passa mal com notícia

A apresentadora Ana Furtado durante programa na Globo (Foto: Reprodução)
A apresentadora Ana Furtado durante programa na Globo (Foto: Reprodução)

Ana Furtado foi surpreendida pela Globo com uma ligação após prisão devastadora e quase desmaiou ao ouvir a notícia que havia para ela

A apresentadora Ana Furtado, que atualmente comanda o É de Casa na programação da Globo, é conhecida por ser chamada às pressas para substituir outros famosos da Globo nos programas da casa. Agora, no entanto, ela aceitou enfrentar um novo desafio e embarcar no mundo da teledramaturgia, aceitando um papel em A Dona do Pedaço.

É que ela aceitou um convite do autor Walcyr Carrasco para aparecer na trama após a prisão de Josiane, personagem de Agatha Moreira. Interpretando Gerusa, ela é uma espécie de pastora que será responsável por “converter” a vilã dentro da cela. Em entrevista ao UOL, Ana Furtado contou como foi o convite.

“[O convite] Foi através de um telefonema de um número desconhecido em uma noite de setembro. Não atendia e a pessoa insistia, o número era de São Paulo. Atendi e era o Walcyr! Ele me falou sobre a personagem e aceitei na hora. Sempre fui muito fã do Walcyr e sonhava fazer uma novela dele”, disse ela, que passou mal e quase caiu ao receber o convite.

Ana Furtado na novela das 21h, A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)
Ana Furtado na novela das 21h, A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)

“Cheguei a fazer uma participação em O Outro Lado do Paraíso, mas como eu mesma assistindo a um desfile. Foi legal, mas não é a mesma coisa. Quando recebi a ligação dele quase caí para trás. Não esperava mesmo! Fiquei muito feliz. Quando ele me contou sobre a Gerusa, sobre o universo dela, o que ela faria, entendi que estava diante de um desafio irrecusável”, contou.

Sobre Gerusa, Ana Furtado revelou o que achou sobre interpretar uma religiosa pela primeira vez em sua carreira. “Não tive dificuldade. Mas se você me perguntar se foi um grande desafio a resposta é sim. Um dos maiores para mim na dramaturgia. Gerusa é uma mulher muito diferente de mim”, contou ela.

“O que temos mais em comum é a fé. Tive que me colocar completamente à disposição da personagem, me desconstruindo sem nenhum tipo de pudor ou temor. No visual, postura física, no jeito de falar. Fiz de corpo e alma, com o meu coração inteiro em cena”, disse Ana Furtado na entrevista.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Fernando Nascimento

Escreve sobre televisão desde 2013.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics