Ana Maria Braga Celebridades

Ana Maria Braga abandona os Estúdios Globo, deixa o Rio de Janeiro e volta para São Paulo: “Mudança”

Ana Maria Braga está celebrando os 20 anos do Mais Você – Reprodução/Globoplay

Ana Maria Braga ocupa um dos melhores e mais bonitos estúdios da televisão brasileira. Celebrando 20 anos do Mais Você, a apresentadora mostrou detalhes da construção da Casa de Cristal

Ana Maria Braga está em clima de celebração com os 20 anos do Mais Você! Na véspera do aniversário oficial, a apresentadora mostrou detalhes da construção da Casa de Cristal, seu super estúdio na Globo“Amanhã é o dia que o Mais Você completa oficialmente, no ar, 20 anos. Você já deve ter visto nas chamadas que ele vai ser transmitido de dentro dos estúdios, a gente chama de Berrini, mas é a nossa sede da Rede Globo em São Paulo”.

Para celebrar os 20 anos do Mais Você, Ana Maria voltará para seus primeiros estúdios após a mudança para a Rede Globo. “A ideia é mostrar onde o programa começou, porque a gente começou lá. E relembrar, inclusive, a quantidade de coisas que já passaram por essa telinha, aí na sua casa, já passou pela nossa vida. Então vai ser muito divertido”.

Embarcando nos arquivos do programa, a apresentadora encontrou registros de sua mudança para o Rio de Janeiro e a construção da Casa de Cristal. “A gente sentiu que era preciso mergulhar nos nossos aqui para buscar histórias e lá a gente encontrou, 20 anos tem história que não acaba mais, a gente encontrou uma ligação com a mudança de São Paulo para cá. O Mais Você está aqui no Rio há 11 anos, quase 12 anos na verdade. Nós viemos em janeiro de 2008 para cá. Até eu me assusto o quanto o tempo passa rápido. E foi uma evolução natural do programa”.

O local encontrado para a construção das novas instalações do Mais Você era ocupado pelo Sítio do Picapau Amarelo. “Aqui chegando era preciso procurar um espaço nesse lugar encantado que é o Projac, essa região da nossa produtora, para construir uma casa para gente. A gente queria sair de dentro de um estúdio fechado e mostrar toda essa beleza do Rio de Janeiro em contraste com as praias, que é essa mata atlântica que a gente é rodeado. A gente achou um lugar para essa nossa casa que a gente não sabia que ia chamá-la de Casa de Cristal. Tinha um projeto, por enquanto a gente estava procurando um lugar”, disse a apresentadora.

Na sequência, Ana Maria exibiu sua primeira vez no espaço que seria ocupado pelo Mais Você. Antes da Casa de Cristal, o espaço estava completamente destruído, cercado pela mata. Muito diferente, Louro José estava nos estúdios em São Paulo enquanto a apresentadora vasculhava seu novo espaço. Voltando para 2019, a apresentadora voltou para o mesmo lugar onde começou sua mudança e exibiu para os telespectadores todas as reformas feitas. “Está na mata de novo?”, questionou Louro. “Você era pequenininho, foi crescendo, crescendo. Criou barriga”, brincou ela.

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga em sua futura Casa de Cristal (Reprodução/Globoplay)
Ana Maria Braga
Louro José na época que o Mais Você era gravado em São Paulo (Reprodução/Globoplay)
Em 2019, Ana Maria Braga voltou para a mata – Reprodução/Globoplay

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.