Celebridades

Ana Maria Braga detona a Record para a Globo e entrega passado de dificuldade na emissora: “tinha nada”

Ana Maria Braga fez revelações inéditas no Lady Night de Tatá Werneck no Multishow (Foto divulgação)
Ana Maria Braga fez revelações importantes no Lady Night de Tatá Werneck no Multishow (Foto divulgação)

Ana Maria Braga não guardou segredo durante importante entrevista. A apresentadora contou como era trabalhar na Record, sua antiga emissora, e contou os bastidores de sua contratação pela TV Globo

Ana Maria Braga resolveu falar sobre sua trajetória na TV em entrevista ao Lady Night, de Tatá Werneck, que foi ao ar no canal Multishow, do Grupo Globo. A apresentadora, que deixou a Record em 1999 após fazer sucesso no extinto “Note e Anote”, não esconde a satisfação de ter sido contratada.

+A Dona do Pedaço: Josiane arma contra Maria da Paz e consegue fortuna

+Mileide Mihaile termina com famoso cantor, revela o verdadeiro amor de sua vida e envolve Safadão

“Em 1992, eu olhava a construção da sede da Globo no Morumbi e pensava: ‘Vou trabalhar aí’. Um dia, incomodei tanto, minha audiência era tão boa lá do outro lado, que foram lá me buscar”, recorda Ana Maria Braga. Ainda na conversa, a famosa relembrou como era sua situação na Record. Ela entregou que a cozinha era fictícia.

“Era uma tábua, a geladeira era pintada na parede, os vasinhos pintados. Não tinha móvel, não tinha pia. Eu precisava botar embaixo da tábua um balde com água para, de vez em quando, lavar as mãos. Eu falava “chama os cachorros” para pode lavar a mão. Tinha que dar um jeito… como eu ia explicar que eu sumia?”, afirmou Ana Maria Braga.

É uma grande diferença para os dias atuais. Na Globo, a dona do Louro José comanda uma cozinha de alta tecnologia, com mais de um fogão, pias – no plural mesmo -, um grande balcão e um estúdio que é capaz de transmitir “realities” culinários ao vivo. “O Louro (José) me ajuda muito, é meu alter ego. O que eu não puder falar, ele fala”, diz a apresentadora, que observa as mudanças comportamentais dos telespectadores.

Ana Maria Braga fala da Record na Globo (Foto: Montagem TV Foco)
Ana Maria Braga fala da Record na Globo (Foto: Montagem TV Foco)

“O mundo está em transformação fantástica e as pessoas que veem televisão também mudaram. Antigamente, cozinhar era brega. Falar em trabalhar fora de casa era exceção. Falar em defesa e direitos da mulher era meio velado”, lembrou Ana Maria Braga.

+Silvio Santos perde o controle no SBT e Maisa desabafa sobre postura do chefe nos bastidores

Sem segredos, Ana Maria ainda enumerou os perrengues que passou ao vivo. “Já caí da cadeira, botei fogo na cozinha, liquidificador já explodiu para cima, cachorro fez xixi em mim, carro me atropelou…” E não mede as palavras se não gosta dos pratos feitos no “Mais Você”. “Quando está ruim, eu falo mesmo”, avisa.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza