Ana Maria Braga

Ana Maria Braga detona Lumena ao vivo no Mais Você e insinua ‘racismo reverso’ no BBB21

Ana Maria Braga se irritou com atitudes de Lumena no BBB21 (Foto: Reprodução)
Ana Maria Braga se irritou com atitudes de Lumena no BBB21 (Foto: Reprodução)

Apresentadora não engoliu pauta de Lumena no BBB21 sobre branquitude

Na manhã desta segunda-feira (01), durante o Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga, depois de ter assistido um trecho do BBB21, onde Lumena critica Carla Diaz devido a sua “branquitude”, acabou criticando a baiana, insinuando que houve “racismo reverso”.

“A gente tem culpa disso [ser branco], né? Da mesma forma, tá acontecendo um reverso aí, né?”, questionou a apresentadora. Em conversa com o seu repórter Ivo Madoglio sobre o BBB21, Ana Maria assistiu a duas conversas de Lumena, uma com Projota e outra com Fiuk, em que a amiga de Karol fez críticas a Carla.

+Laços de Família: Capitu é humilhada e taxada de prostituta por Orlando e chora feito criança no colo do pai

“Ela tá nessa confusão com a Carla desde o começo do Big Brother, na verdade, o ideal é até a gente ouvir pra tirar nossas conclusões”, respondeu o repórter que em seguida exibiu mais trechos do reality.

“O rolê com Carla é muito mais profundo, que eu até tenho medo de expor a minha análise sobre a jornada dela aqui. Porque, pra mim, é muito mais profundo, sobre uma pauta que é muito delicada, que é a branquitude. Que é um outro debate do que é ser, exercer e reproduzir privilégios de uma categoria que se chama branquitude”, disse a DJ em conversa com Projota.

+Maju, após ver substituto ser confirmado no JH, entra ao vivo e odeia o que vê na Globo com revolta: “Esgotada”

“Mas ela, com a prática, não me faz ler ela por outra perspectiva”, completou Lumena. Além do papo com Projota também foi exibida a conversa de Lumena com um outro recorte de um papo da militante com Fiuk. Na oportunidade, ela questionou a escolha de Carla Diaz ter escolhido João e Camilla para o seu “pódio dos sonhos”.

“O que me incomoda é o que tá por trás de ela colocar um pódio com João, Camilla e não colocar um… Enfim, um [alguém] com a jornada afetiva dela. Enfim, que imagem ela quer transparecer pro Brasil? De desconstruída, de salvadora de não sei o que, de [pretos] oprimidos. E ela prioriza a bicha preta [João é gay] e uma preta retinta. Que vínculo tão forte é esse?”, detonou Lumena, com ódio no coração.

“E é uma pena que tudo remeta a isso, né? Porque poderia ser natural, poderia ser legal”, opinou Fiuk. “Me soa estranho. A imagem que ela quis propagar é levar os dois… Oprimidos [para o pódio]”, continuou Lumena. “E não da verdade dela, né?”, perguntou Fiuk. “E não da verdade dela”, concordou a DJ.

+Arthur é flagrado dentro de banheiro privado no BBB21 e áudio vazado entrega o que ele estava fazendo: “Nojo”

IRRITADA

Ao retornar ao vivo em seu estúdio na Globo São Paulo, Ana Maria Braga se mostrou irritada com Lumena. “Gente, eu não entendi esse negócio de branquitude, explica pra mim, porque você não é branquitude, então, né? Eu e você somos branquelíssimos-tude aí, né?”, debochou a apresentadora.

“Eu sou [branco] azedasso, né, Ana?”, brincou o repórter, que antes havia levado um puxão de orelha da apresentadora por manifestar no programa a sua opinião de que Lumena é quem deveria ser eliminada do reality global. Segundo a apresentadora, eles não podem dar esse tipo de opinião ao vivo no programa. Após o puxão de orelha, o repórter de imediato pediu desculpas a apresentadora e seguiu a sua apresentação no quadro Giro Mais Você.

Ana Maria Braga faz desabafo estarrecedor (Foto: Reprodução)
Ana Maria Braga detonou atitudes de Lumena no BBB21 (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.