Ana Maria Braga Celebridades TV Foco

Urgente! Ana Maria Braga interrompe Mais Você para boletim jornalístico da Globo: “Alerta”

Ana Maria Braga interrompe Mais Você para boletim da Globo. Foto: Reprodução
Ana Maria Braga interrompe Mais Você para boletim da Globo. Foto: Reprodução

Ana Maria Braga interrompe programação do Mais Você para boletim sobre possível ciclone nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais

Um episódio quase que inédito aconteceu na manhã de hoje, quarta-feira, 22, no Mais Você. Ana Maria Braga iniciou sua atração como de costume, falou a frase motivacional do dia e já em seguida deu um alerta ao telespectador: “Falando em 22 de janeiro, a região sudeste está em alerta, segundo o Centro de Hidrografia da Marinha um ciclone subtropical deve se formar a partir de amanhã e para entender melhor o que significa isso, eu vou conversar com a Jaqueline Brasil que está lá em São Paulo e topou falar com a gente“.

Depois de falar bom dia para a jornalista, Ana Maria Braga justificou a quebra de protocolo na programação do Mais Você e explicou que o fato de um ciclone estar próximo de se formar no Brasil assusta muito aos cidadãos. “Essa palavra da uma instigada na gente, porquê não está muito no nosso dia a dia“, dispara a loira sendo interrompida por Louro José: “Dá é medo, isso sim!”. “E aí, a gente ficou um pouco preocupado e queria entender um pouco melhor, saber qual o potencial de destruição desse ciclone subtropical, quem deve ficar preocupado, o que pode acontecer“, continua a apresentadora da Globo.

Jaqueline Brasil garantiu à Ana Maria Braga que apesar de ser um ciclone, os estragos são bem menores do que o de um furação, mas que todas as áreas atingidas precisam estar em alerta e se precaver. “Quando fala em ciclone, a gente já pensa em destruição. Esse, realmente, ele vem com um potencial muito grande, mas é bom deixar claro que é diferente de um furação, não tem nada a ver“, diz a jornalista explicando em seguida como a baixa pressão possa vir a se tornar um ciclone: “Essa baixa pressão vai provocar um temporal para o Espírito Santo e Minas Gerais, ela é especial porquê provoca mais nuvens de chuva, temporais mais severos, com o Oceano Atlântico mais quente ela ganha mais força“.

Durante a explicação, a divertida jornalista brincou que estava analisando os números desde às 1h da manhã, contou que fez entradas no Bom Dia Brasil e São Paulo, mas mesmo assim ainda estava um pouco confusa com tantos slides e informações. Ao mostra para Ana Maria Braga como a baixa pressão se formaria e afetaria os estados, Jaqueline Brasil foi mudar de tela e avisou: “Deixa eu ver se acerto o botão dessa vez. Não, mas vamos lá“, disse levando a apresentadora do Mais Você aos risos.

Finalizando já as informações para que Ana Maria Braga e Louro José pudessem retomar o Mais Você, Jaqueline Brasil alertou ao Espírito Santo, estado mais afetado, do que a população deve esperar: “Temporal severo, é aquela quantidade exagerada de chuva. Só para vocês terem uma ideia, se ele vier com toda essa força, Belo Horizonte na sexta previsão de 100 milimetres de chuva. […] No Rio de Janeiro e em São Paulo nós não vamos ser atingidos por esse possível ciclone que deve se formar na sexta-feira, a atenção total vai para Minas e Espírito Santo. Precisamos ter todo cuidado porque a chuva vem forte, com raios, ventania e há um risco de deslizamento e alagamento em nível alto hoje pro ES e pra MG, e amanhã essa classificação aumenta“.

Depois de explicar as informações, Ana Maria Braga agradece a presença de Jaqueline Brasil no Mais Você e retoma a programação do Mais Você. “Eu estava apavorado já com esse ciclone“, interrompe Louro José.

Ana Maria Braga interrompe Mais Você para boletim da Globo. Foto: Reprodução
Ana Maria Braga interrompe Mais Você para boletim da Globo. Foto: Reprodução/Globo

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.