Ana Maria Braga

Ana Maria Braga interrompe programa ao vivo, faz comunicado urgente e desaba: “Assumir os meus erros”

Ana Maria Braga (Foto: Reprodução / Globo)
Ana Maria Braga (Foto: Reprodução / Globo)

A apresentadora se justificou sobre comentário equivocado feito no programa do dia anterior

Ana Maria Braga, responsável por animar as manhãs da Globo, se viu encurralada após fazer um comentário no Mais Você desta segunda-feira (01). Ao comentar sobre algumas situações do BBB21, a apresentadora apontou preconceito reverso na briga de Lumena com Carla Diaz.

+Luciano Huck é colocado contra a parede pela Globo, tem ordem de adiar presidência e substituir Faustão

+Faustão antecipa saída da Globo, família de Carlos Alberto é chamado às pressas no hospital e William Bonner saí do JH

+Audiência 01/03: Reestreia de Amor de Mãe vai às alturas e Globo faz emissoras rivais se morderem de inveja

Acontece que a fala da veterana repercutiu nas redes sociais e o público reprovou tal comentário, já que segundo eles, este tipo de preconceito não existe. Ao abrir sua atração nesta terça-feira (02) ela interrompeu a programação normal e pediu desculpas pelo ocorrido.

Ana Maria iniciou dizendo que as atitudes da psicóloga não se trata de injúria racial e foi um erro cometido por ela. “Eu gosto muito de assumir os meus erros. Depois do programa de ontem, eu vi muitas mensagens nas redes sociais informando que eu havia feito um comentário equivocado, que eu não sabia.”, começou.

“Foi quando mostramos a Lumena falando com o Fiuk sobre branquitude referindo-se a Carla Diaz. Nesse momento eu usei a expressão ‘preconceito reverso’ entendido por muitos como ‘racismo reverso’. Vieram muitas críticas e isso me fez buscar informação”, explicou.

“Nesse assunto a gente é muito desinformado. Eu aprendi. A gente tem visto no BBB um conflito de ideias, mas isso é reflexo da dificuldade que a sociedade tem de lidar com essas questões. Já descobri uma coisa que não farei mais. Não faz sentido de usar expressão. Me desculpem, eu errei”, finalizou a apresentadora.

Confira abaixo o comunicado de Ana Maria Braga:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa