Ana Maria Braga prepara doce preguiça no Encontro com Fátima Bernardes de hoje (17/09)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/09/2020 12:02

2 min

Ana Maria Braga prepara doce preguiça no Encontro de hoje (Foto: Reprodução)
Ana Maria Braga prepara doce preguiça no Encontro de hoje (Foto:...
Continua depois da publicidade

Ana Maria Braga prepara doce preguiça no Encontro de hoje (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga prepara doce preguiça no Encontro de hoje (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

O Encontro com Fátima Bernardes vai ao ar de segunda à sexta-feira, começando à partir das 10 horas na TV Globo.

Nesta quinta-feira, 17 de setembro, a apresentadora Ana Maria Braga, que atualmente tem usado o Encontro com Fátima Bernardes para trazer suas deliciosas receitas, ensinou os telespectadores a preparar um doce preguiça, que nada mais é que uma maravilhosa torta de chocolate.

+Audiência 16/09: Libertadores fracassa no SBT em guerra contra a Globo e Record triunfa com Prova do Fazendeiro

Continua depois da publicidade

+ A Fazenda 12: Cartolouco mira em Manu Gavassi nas redes sociais e acaba passando vergonha: ‘Insuportável’

Ingredientes do doce preguiça:

Continua depois da publicidade

Leia também

  • 400 gramas de chocolate em pó
  • 300 gramas de manteiga sem sal
  • 100 gramas de açúcar
  • 7 ovos

Ingredientes calda de baunilha e café:

  • 200 mililitros de creme de leite fresco
  • 1 colher de café de café instantâneo
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Modo de preparo torta de chocolate:

Continua depois da publicidade

Em uma batedeira, adicione o chocolate em pó, a manteiga sem sal, o açúcar e os ovos, um de cada vez, até engrossar, batendo por cerca de 10 a 12 minutos. Já em uma forma de alumínio, coloque 2 colheres de sopa bem cheias da mistura da batedeira e forre o fundo da forma.

Leve para assar em forno preaquecido a 200 graus Celsius por 3 a 5 minutos. Retire a forma do forno e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente. Depois de esfriar, complete a forma com a mistura que ficou na batedeira e alise bem a superfície. Agora, leve para o freezer por cerca de 2 horas, no mínimo.

Continua depois da publicidade

+Bruno, após quebrar o pau com Marrone ao vivo, desaba em vídeo e expõe sobre fim da dupla ao Brasil: “Importante”

Modo de preparo da calda:

Em uma panela em fogo médio coloque o leite fresco, o café instantâneo, o mel e a essência de baunilha e deixe reduzir por mais ou menos 5 minutos, mexendo de vez em quando. A calda ensinada por Ana Maria Braga pode ser servida quente ou fria.

Doce preguiça feito por Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)

Doce preguiça feito por Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a <a href="https://www.otvfoco.com.br/sala-gigante-cozinha-de-luxo-e-hidro-patricia-vive-nesta-mansao/">vida dos famosos</a> e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br