Ana Maria Braga

Ana Maria Braga ensina a preparar pão com creme de avelã (Babka) no Encontro com Fátima Bernardes de hoje (26/08)

Ana Maria Braga prepara delicioso pão com creme de avelã no Encontro (Foto: Reprodução)
Ana Maria Braga prepara delicioso pão com creme de avelã no Encontro (Foto: Reprodução)

O Encontro com Fátima Bernardes vai ao ar de segunda à sexta-feira, começando à partir das 10 horas na TV Globo.

Nesta quarta-feira, 25 de agosto, a apresentadora Ana Maria Braga, que atualmente tem usado o Encontro com Fátima Bernardes para trazer suas deliciosas receitas, ensinou os telespectadores a preparar um pão com creme de avelã (Babka).

+Poliana Rocha, após ser flagrada com peitos explodindo em vídeo, se enfurece e rasga o verbo: “Não é da sua conta”

+Túlio, após chamar Fátima Bernardes de cruel e calculista e fazer anuncio definitivo, expõe a realidade: “Capaz de matar”

+Lacombe dá rasteira em Mariana Godoy, se vinga da Band e terá programa em horário nobre e outro diário: “Triunfal”

Ingredientes do pão com creme de avelã:

  • 1 envelope de fermento biológico seco
  • 1 xícara de chá de leite morno
  • 75 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • Meia xícara de chá de açúcar
  • 2 ovos levemente batidos
  • 1 colher de chá de sal
  • 4 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 350 gramas de creme de avelã
  • 200 gramas de chips de chocolate

ingredientes da calda:

  • 160 gramas de açúcar
  • 120 mililitros de água

Modo de preparo do babka:

Em uma tigela, adicione 1 envelope de fermento biológico seco, 1 xícara de chá de leite morno e misture até dissolver o fermento. Adicione a manteiga sem sal em temperatura ambiente, meia xícara de chá de açúcar, 2 ovos levemente batidos, 1 colher de chá de sal e misture bem.

Acrescente, aos poucos, 4 xícaras de chá de farinha de trigo e amasse bem, até conseguir uma massa lisa e homogênea. Após isso, deixe ela descansar por 1 hora em uma tigela fechada com plástico filme e caso a massa esteja grudando nas mãos, adicione um pouco mais de farinha de trigo.

Depois do tempo estabelecido, retire a massa da tigela e divida em 2 partes. Em uma superfície enfarinhada e com auxílio de um rolo, abra uma das massas formando um retângulo de 50 por 30 centímetros. Com uma espátula, espalhe cuidadosamente metade do creme de avelã sobre a massa, salpique metade dos chips de chocolate e enrole formando um rocambole.

Com uma faca, corte o rocambole ao meio, no sentido do comprimento. Pegue cada metade do rocambole e vire de maneira que fique com o corte voltado para cima. Depois, cruze cada metade formando uma cruz, faça uma trança inteira e cruze novamente as pontas. Coloque numa forma de bolo inglês untada – de 9 centímetros de largura por 22,5 centímetros de comprimento e 6,5 centímetros de altura – forrada com papel manteiga untado.

Deixe em um lugar protegido do vento até dobrar de tamanho. Repita o processo com a outra metade da massa. Leve ao forno preaquecido a 170 graus Célsius por cerca de 45 minutos. Quando estiver assado, retire do forno, desenforme e coloque sobre uma grade.

Modo de preparo da calda:

Em uma frigideira, coloque três quartos de uma xícara de chá de açúcar, meia xícara de chá de água e leve ao fogo baixo até dissolver o açúcar e formar uma calda rala. Por fim, pincele o babka com a calda de açúcar, deixe amornar e sirva-se com a receita ensinada por Ana Maria Braga.

Pão com creme de avelã feito por Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
Pão com creme de avelã feito por Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.