Celebridades

Ana Maria Braga prepara parmegiana nordestina no Mais Você de hoje (15/10)

Parmegiana nordestina feita por Ana Maria Braga no Mais Você de hoje (Foto: Reprodução)
Parmegiana nordestina feita por Ana Maria Braga no Mais Você de hoje (Foto: Reprodução)

O Mais Você vai ao ar de segunda a sexta, à partir das 9:30, na TV Globo.

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, a apresentadora Ana Maria Braga ensinou os telespectadores a preparar parmegiana nordestina no Mais Você. A receita é uma ótima dica para um almoço em família.

+ Thiaguinho deixa Fernanda Souza para trás, assume o que sente por rapaz e entrega: “A gente começou”

+ Vaza vídeo de suposta amante trocando beijos com Gusttavo Lima e Andressa Suita desmorona: “O que me restou”

Ingredientes

  • 1 peça de 1 quilo de carne seca: de preferência a parte do coxão mole
  • Meio litro de leite
  • 250 mililitros de água
  • 2 ovos ligeiramente batidos com meia xícara de chá de água e temperados com sal e pimenta-do-reino moída a gosto
  • 3 xícaras de chá de farinha de rosca
  • Óleo o suficiente para fritar
  • 1 litro de molho de tomate de sua preferência
  • 300 gramas de queijo coalho ralado ou mussarela ralado
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Com auxilio de uma faça bem afiada, corte bifes finos da peça de carne seca de 1 quilo a partir da parte larga da peça. Coloque os bifes numa tigela com água e deixe de molho por cerca de 6 horas. Durante o período estabelecido, troque a água 2 vezes.

Depois disso, substitua a água por meio litro de leite e deixe de molho mais 2 horas. Observação: o leite ajuda amaciar a carne e tirar o sal. Coloque os bifes numa panela de pressão e 250 mililitros de água. Feche a panela e cozinhe por cerca de 8 a 10 minutos após pegar pressão. Após o tempo estabelecido, retire a pressão imediatamente.

Seque os bifes e passe-os numa mistura de 2 ovos ligeiramente batidos com meia xícara de chá de água e temperados com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Empane-os em 3 xícaras de chá de farinha de rosca e aperte bem.

Já em uma frigideira grande com bastante óleo, frite os bifes até que fiquem dourados dos dois lados e reserve-os. DICA: você também pode acomodar os bifes, já empanados, numa assadeira untada com óleo e levá-los para assar em forno preaquecido a 180 graus por cerca 35 minutos.

+ Ana Paula Arósio é trocada por Ana Paula Padrão em propaganda milionária de 8 milhões após escândalo

Em um refratário ou prato, coloque uma camada de molho de tomate, depois uma camada com os bifes de carne seca, cubra com um pouco mais de molho de tomate e salpique 300 gramas de queijo coalho ralado, ou mussarela ralado, e 50 gramas de queijo parmesão ralado. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos.

Por fim, é só retirar a receita do forno e servir-se com a parmegiana nordestina ensinada por Ana Maria Braga com o acompanhamento que desejar.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.