Ana Maria Braga quebra protocolo da Globo ao vivo e assume apoio ao ex-presidente Lula: “Vem ver o sol nascer”


Ana Maria Braga é Lula Livre? (Reprodução)
Ana Maria Braga, presidente Lula
Ana Maria Braga é Lula Livre? (Reprodução)

Ana Maria Braga é Lula Livre? No Mais Você desta sexta-feira, a apresentadora pode ter deixado vazar que sim

Ana Maria Braga iniciou e encerrou o Mais Você com músicas interessantes. A escolha de clássicos de Caetano Veloso e do grupo Novos Baianos deixou os telespectadores intrigados com a possibilidade das músicas servirem de apoio ao ex-presidente Lula. Segundo as regras da Rede Globo, seus apresentadores são proibidos de manifestar qualquer tipo de apoio político, e essa pode ter sido a forma da loira burlar essa regra.

Para a abertura, a apresentadora escolheu ‘Preta Pretinha’, do grupo Novos Baianos, com o trecho: “Abre a porta e janela / E vem ver o sol nascer”. Já no encerramento, a música ‘Tropicália’, de Caetano Veloso, serviu como despedida para o programa. “Viva a Bossa, sa, sa / Viva a Palhoça, ça, ça, ça, ça”, ouviu-se no trecho, cantado inclusive pela apresentadora.

Com as escolhas musicais, telespectadores notaram que vieram a calhar com a possível soltura do ex-presidente Lula, assim como o movimento Lula Livre. Não é segredo que Caetano é apoiador do ex-presidente e já usou seus shows como plataforma política.

Por isso, telespectadores apontaram que essa seria a forma de Ana Maria manifestar seu apoio a possível libertação de Lula, já o protocolo da Rede Globo impede que ela manifeste publicamente sua posição. “Ana Maria encerrando com essa música me parece um apoio ao movimento Lula Livre”, “E essa música no Mais Você? Protesto velado?”, “Não é possível que Ana Maria aprovou usar essa música em seu programa. Óbvio que ela tem um dedinho nessa escolha”, foram alguns dos comentários.

O ex-presidente Lula já falou sobre o Louro José, usando o papagaio como referência o empresário Luciano Hang. “Eu sou de um tempo que o Brasil tinha grandes empresários, que eram lideranças importantes. Hoje você não tem. O grande empresário hoje é o Louro José, aquele da Havan, que aparece de paletó verde e gravata amarela. Qualquer dia a Ana Maria Braga pega ele e coloca em cima da mesa. Eu fico me perguntando onde estão os grandes empresários comprometidos com esse país”, disparou o político em entrevista ao jornalista Bob Fernandes, da TVE Bahia.

Veja também

Ana Maria Braga, Lula
Ana Maria Braga encerrou o Mais Você dançando (Reprodução/Globoplay)

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.