Ana Maria Braga

Ana Maria Braga se contradiz em Dia da Consciência Negra e é escorraçada pelo público: “Sem noção”

Ana Maria Braga desabafou no Fantástico - Foto: Reprodução
Ana Maria Braga – Foto: Reprodução

Ana Maria Braga viu seu nome envolvido em uma polêmica

A apresentadora Ana Maria Braga, que comanda o Mais Você, acabou se envolvendo em uma polêmica nas redes sociais após um discurso que dividiu a opinião dos telespectadores.

Na manhã desta sexta- feira, 20 de novembro, em seu discurso de encerramento do programa, Ana Maria Braga acabou caindo em contradição ao falar sobre o “Dia de Consciência Humana” em referência ao feriado do “Dia da Consciência Negra”.

+Lívia Andrade usa o barbeador no azulejo completamente nua e imagem de toalha entrega: “Dia de bater”

Ana Maria Braga afirmou que hoje deveria ser um dia para os brasileiros lembrarem de desenvolver uma consciência cada vez mais humana. No entanto, a apresentadora acabou esquecendo de refletir sobre as condições histórias do negro, principal motivo para a data.

NA gente não precisa de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina. A gente precisa de 365 dias de consciência humana”, disse Ana Maria Braga, citando a frase do autor Thiago Saraiva.

“Assino em baixo com todo meu coração”, completou a apresentadora do Mais Você. Não demorou muito e a famosa acabou sendo alvo de duras críticas nas redes sociais.

+Susana Vieira, aos 78, tira roupa, usa biquini de crochê e público fica estarrecido com parte íntima: “Dá pra ver”

Alguns telespectadores detonaram a contradição da apresentadora e a acusaram de fazer a sua frase criar um sentido de igualdade racial no Brasil, quando alguns afirmam que existe uma democracia racial e acabam anulando os desafios e o racismo com negros.

Ana Maria Braga sofreu com falta de retorno ao vivo em seu ponto eletrônico (Foto: Reprodução)
A apresentadora do Mais Você (Foto: Reprodução)

Apresentadora é detonada

“Começando meu dia da paciência negra ouvindo a Ana Maria Braga soltando o ‘dia da consciência humana'”, escreveu uma seguidora. “Eu lembro que no meu antigo trabalho minha chefe tinha um cargo que ela chamava de “validadora de mundo real”. Acho que todo lugar precisava disso, pra pessoa chegar lá e falar “olha, eu acho melhor não falar/fazer isso não”., disse uma seguidora.

+Lívia Andrade usa o barbeador no azulejo completamente nua e imagem de toalha entrega: “Dia de bater”

“Já não bastasse a ana maria braga fazer publicidade pra VALE, agora ela fala que “não precisa ter dia da consciência negra, branca, parda, albina” uma problemática ENORME sobre essa fala que nossa, não sei nem por onde começar a explicar, é o mesmo que “todas as vidas importam””, disse outra fã. “Sou fã da Ana, mas ela é muito sem noção”, detonou outro.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.