Ana Maria Braga

Ana Maria Braga

Ana Maria desaba com descoberta de câncer e expõe o pior diagnóstico aos 73 anos: “Choro embaixo do chuveiro”

Ana Maria Braga assume desconfiança em paternidade e anuncia na Globo: "Eu resolvi pedir um exame de DNA"
Ana Maria Braga falou sobre o tratamento do seu primeiro câncer (Foto: Reprodução/Globo)

A apresentadora do Mais Você relembrou suas lutas contra a doença

Ana Maria Braga não é muito de falar sobre sua vida pessoal fora do Mais Você, mas a apresentadora da Globo abriu o jogo sobre suas intimidades em uma entrevista para Revista Cidade, da qual a veterana esteve na capa na edição de maio.

No papo com a jornalista Heloisa Tolipan, a veterana relembrou um dos momentos mais dificeis de sua vida: A descoberta de um câncer, em 2001. Agora com 73 anos, Ana Maria conta o que aprendeu ao superar a grave doença 3 vezes.

A Global lembrou sobre um choro embaixo do chuveiro e desabafou sobre a dor física e emocional que sentiu durante o tratamento delicado.

“Acho que fui uma das primeiras comunicadoras que colocou um problema tão sensível quanto esse (do câncer) de verdade – e me ajudou muito. Acredito em energia e estar ali, trabalhando, me dava mais força para enfrentar um outro dia”, afirmou. “De vez em quando, eu chorava embaixo do chuveiro, pois doía muito. E aprendi a frase: ‘Por que não eu?’. Tem tanta gente que sofre, não é? Eu também”, refletiu Ana Maria, demonstrando toda sua força.

14 anos depois do primeiro diagnóstico, em 2015, Ana Maria Braga anunciou que havia descoberto um câncer no pulmão, dois meses depois, após o tratamento de quimioterapia a Global comunicou sua cura ao vivo.

Veja também

Em janeiro de 2020, a veterana descobriu que o tumor no pulmão havia voltado, mas novamente conseguiu vencer a doença pouco tempo depois. 

ANA MARIA GARANTIU QUE APAGA TODAS AS MEMÓRIAS NEGATIVAS DE SUA VIDA

Ana Maria Braga em seu ensaio para a revista Cidade Foto de Ivan Erick
Ana Maria Braga em seu ensaio para a revista Cidade: Foto: Ivan Erick

Ainda na entrevista à Revista Cidade, Ana Maria também comentou sobre sua capacidade de conseguir deixar as coisas ruins que lhe aconteceram no passado e focar somente no atual momento da sua vida.

Tenho algo que me ajuda muito em todos os sentidos na minha vida, que é uma capacidade imensa de esquecer coisas ruins“, iniciou a loira, que ilustrou essa característica com exemplos do dia a dia. “Às vezes, eu sinto que tem algo estranho em algum lugar e, imediatamente, preciso recorrer a um amigo para perguntar se ele sabe o que houve. E, muitas vezes, a resposta é: ‘Ana Maria, você não lembra? Aquela pessoa fez isso e aquilo’. E eu digo: ‘Eu não! Não vou perder tempo em ficar me lembrando disso’”, concluiu a apresentadora do Mais Você.

VÍDEO YOUTUBE: Maira Cardi DESMASCARA PA + SBT lança NOVO PÂNICO

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários