Ana Maria Braga

Ana Maria faz grave denúncia, se pronuncia ao público e expõe relato fora da Globo: “Estou pedindo”

Ana Maria
Ana Maria Braga pediu apoio do público em uma petição online (Foto: Reprodução / TV Globo)

Famosa usou seu perfil nas redes sociais para falar sobre assunto que repercutiu na imprensa

Fora da Globo, Ana Maria Braga usou seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira (29), para fazer uma denuncia e pedir apoio do público. Por vídeo, a apresentadora se pronunciou a respeito do assunto.

Com mais de 10 milhões de seguidores, a famosa expôs a reclamação da deputada Isa Penna contra Fernando Cury por assédio. Ele apalpou os seios dela durante uma reunião e o momento foi registrado.

Contudo, a única punição, até o momento, foi o afastamento de seus trabalhos por quatro meses. “O deputado Fernando Cury assediou a deputada Isa Penna no ambiente de trabalho, em frente às câmeras, cheio de testemunhas”, disse Ana Maria.

“Não pode passar impune, poxa. Se você não concorda com esse comportamento, sendo mulher e, principalmente, sendo homem, se manifeste”, acrescentou a apresentadora do Mais Você, que pediu aos fãs e amigos que assinem uma proposta punitiva contra o parlamentar.

“Ele levaria uma punição leve. Significa que ele seria suspenso das atividades por 120 dias. Estamos pedindo sua ação. Estou te pedindo porque esse fato a gente viu. Estamos lutando pelo direito da mulher. Esse é um fato público, mas, e aqueles que a gente não vê?”, lamentou.

Famosos se manifestam em publicação de Ana Maria

Nos comentários da publicação, pessoas próximas da global deram apoio à denúncia feita em nome de Isa Penna. “Pronto, minha querida amiga!”, disse Leandro Hassum, que assinou a petição.

“Essa punição tem que sair. O deputado tem que arcar com as consequências do seu ato e que isso sirva de grande lição para os que ainda não entenderam que o corpo de uma mulher só a ela pertence!”, pontuou Astrid Fontenelle.

+ Aos 68 anos, Marcos Oliveira enfrenta dura situação, implora ajuda e detona elenco da Grande Família: “Não ligam”

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.