TV Foco

Ana Maria interrompe Mais Você ao vivo, olha no fundo das câmeras da Globo e implora por perdão: “Eu errei”

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga se desculpou após uma fala no Mais Você (Foto: Reprodução)

A apresentadora do matinal fez questão de pedir desculpas ao vivo

Ana Maria Braga iniciou o Mais Você desta terça-feira (02) de uma forma diferente do bom humor habitual. Isso porque, a loira fez questão de esclarecer um comentário feito no programa de ontem (01) e acabou pedindo desculpas.

+ BBB21: Caio “esmurra” Carla Diaz ao vivo e cospe os fatos: “Hipócrita e duas caras”

+ Roberto Carlos, após homem expor relação íntima, é flagrado no carro e assume de vez: “Estamos vivendo”

+ Lumena chora no BBB21, é alvejada ao vivo e grita com ódio contra Juliette: “Não me resumo a isso”

Ana Maria desejou um bom dia para toda a audiência da Globo e após o bordão “Acorda menina”, pediu para a câmera fechar nela e iniciou o pedido de desculpas referente a uma fala citando “racismo reverso”, em uma situação envolvendo Lumena do BBB21.

“Eu queria falar com vocês, tech a tech, bem de pertinho. Eu sempre que cometo um engano né, um erro, eu gosto muito de assumir meus erros né, eu acho que a gente vai aprendendo. Ontem depois do programa eu vi várias postagens nas redes sociais informando que eu havia feito um comentário equivocado, que eu não sabia.”, iniciou a apresentadora.

“Foi quando nós mostramos a Lumena falando com o Fiuk sobre ‘branquitude’, se referindo a Carla Diaz. E nesse momento eu usei uma expressão ‘preconceito reverso’ também entendido por muitos como racismo reverso”, relembrou.

Para quem não sabe, a apresentadora foi muito criticada nas redes sociais e por isso ela fez questão de se pronunciar sobre o comentário e fez um tremendo discurso sobre relações étnicas.

“E aí vieram muitas críticas sobre mim e isso me fez buscar informação… Na maioria das vezes, nesse assunto, a gente é muito desinformado. Aí muitos ativistas e pensadores da atualidade criticam o discurso de preconceito contra brancos, reforçando que a definição de racismo não se limita a cor da pele. Pra esse estudiosos, racismo é um sistema de opressão e pra haver racismo deve haver relações de poder. E negros não possuem poder institucional para serem racistas contra brancos. E eu aprendi”, continuou.

A veterana também ressaltou que o assunto tem sido discutido diversas vezes no BBB21: “A gente tem visto no BBB uma dificuldade na conversa e até alguns conflitos estabelecidos em torno de um tema, mas isso também é reflexo da dificuldade que a sociedade ainda tem pra lidar com essas questões, então a gente vai debatendo, vai aprendendo e chamando mais gente pra essa conversa, certo?”, questionou a Global.

“Então eu já descobri uma coisa que não farei mais, então não faz sentido usar essa expressão e eu peço desculpas e a gente aproveita o que aconteceu, como oportunidade pra divulgar informação e falar mais sobre isso, de forma aberta e principalmente no meu caso, eu nunca fui racista em diferença social, racial ou em qualquer coisa.”, declarou Ana.

“Vocês me vem falando isso aqui o tempo inteiro, eu acho que as pessoas tem que ser aquilo que são e terem orgulho disso e devemos ter maior respeito pela outra pessoa. Volto a pedir desculpas, eu não sabia mesmo, eu errei.”, concluiu Ana Maria antes de dar continuidade ao Mais Você.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins