Ana Maria Braga

Ana Maria Braga

Ana Maria prepara fraldinha recheada no Mais Você de hoje (15/02)

Fraldinha recheada feita por Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
Fraldinha recheada feita por Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
Fraldinha recheada feita por Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
Fraldinha recheada feita por Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)

Com queijo coalho, salsinha e manteiga de cerveja preta, Ana Maria Braga preparou uma receita super deliciosa no Mais Você

Nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, a apresentadora Ana Maria Braga usou o Mais Você para ensinar os telespectadores a preparar uma fraldinha recheada. Confira o passo a passo abaixo:

+Maju Coutinho, após cortar cabeça de Poliana na Globo, entra às pressas no Fantástico com anúncio: “Não dá mais”

+Faustão, após suspeita de câncer e emagrecimento radical, surge com notícia bomba sobre saúde: “Cabelo caindo”

+Carolina Ferraz, após briga na Record e afastamento do Domingo Espetacular, se desmancha: “Vontade de sair”

Ingredientes da manteiga de cerveja

Veja também

  • 1 colher de sopa de óleo
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 lata de cerveja preta ou 350 mililitros
  • 100 gramas de manteiga com sal gelada ou meia xícara de chá

Ingredientes d recheio

  • 500 gramas de linguiça toscana escaldada por 5 minutos e sem a pele
  • 200 gramas de queijo coalho ralado
  • Salsa picadinha a gosto

Ingredientes da carne

  • 600 gramas de fraldinha limpa e temperada com sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Manteiga de cerveja
  • 2 cebolas cortadas em meia-lua
  • 250 gramas de farinha de mandioca crua

Modo de preparo da manteiga de cerveja

Em uma panela com 1 colher de sopa de óleo, refogue 4 dentes de alho picados e depois adicione 1 lata de cerveja preta e deixe ferver até reduzir e ficar com mais ou menos um quarto do líquido original, cerca de 10 minutos. Em seguida, apague o fogo, acrescente 100 gramas de manteiga com sal gelada, deixe derreter e reserve.

Modo de preparo do recheio

Em uma tigela, adicione as 500 gramas de linguiça toscana escaldada e sem a pele, 200 gramas de queijo coalho ralado, salsa picadinha a gosto e misture.

Modo de preparo da carne

Em uma superfície, coloque 600 grama de fraldinha limpa, já temperada com sal e pimenta-do-reino a gosto, e esfregue um pouco da manteiga de cerveja em toda a carne. No centro da carne, coloque a mistura de linguiça e dobre as pontas formando um pacote. Já em uma assadeira, espalhe 2 cebolas cortadas em meia-lua, coloque sobre a cebola a carne com a dobra para baixo, pincele um pouco da manteiga de cerveja e leve ao forno alto preaquecido a 220 graus por cerca de 30 minutos, pincelando o restante da manteiga na carne, a cada 10 minutos, até terminar de assar a carne.

Depois, retire a carne da assadeira e reserve ela, deixando coberta com papel alumínio por pelo menos 20 minutos antes de fatiar. Pegue as cebolas da assadeira, temperos e caldo que se formou no fogo médio e deixe secar o caldo e dourar a cebola, cerca de 10 minutos.

Acrescente 250 gramas de farinha de mandioca crua, misture e deixe torrar por mais ou menos 5 minutos. Agora, é só retirar do fogo e servir-se com a fraldinha recheada ensinada por Ana Maria Braga no Mais Você de hoje.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários