Ana Maria Braga

Ana Maria Bragaighome

“Não deve se repetir”, Ana Maria vê convidado cometer crime, paralisa Mais Você e explode: “Tão cruel”

Ana Maria Braga cancela 'Mais Você' e TV Globo toma atitude drástica
Ana Maria Braga cancela ‘Mais Você’ e TV Globo toma atitude drástica (fonte: reprodução)

Após um caso de blackface no “Mais Você”, Ana Maria Braga paralisou o programa da Globo para fazer um pronunciamento sobre a atitude

Uma polêmica foi ao ar no “Mais Você”, da TV Globo, nesta sexta-feira (20). Ana Maria Braga precisou interromper o “Jogo de Panelas” para repreender uma atitude do participante Anderrupson, que praticou o blackface na atração, ou seja, se ‘fantasiou’ de uma pessoa negra durante o último jantar da disputa.

O jantar do dia tinha como tema uma aventura na África, mas o participante pintou todo o corpo de marrom, em uma prática que pode ser considerada racismo, ou seja um crime. Por isso, a apresentadora convocou a jornalista Rosane Borges, especialista em temas raciais, para explicar o porquê de ter sido uma atitude equivocada.

“O blackface surge no século XIX nos Estados Unidos. Foi um recurso muito utilizado pela aristocracia escravagista, que fazia da técnica no blackface uma forma de estereotipar, de negar humanidade das pessoas negras”, iniciou a estudiosa do tema.

Rosane continuou: “No século XX ele adentra no cinema, no Carnaval. No Brasil, no Carnaval, as pessoas fizeram muito uso do blackface. Então até o início do século XX ele foi um recurso muito utilizado”.

LAMENTOU SITUAÇÃO

Por fim, a parceira de Ana Maria Braga lamentou o episódio. “Não devemos fazer sob nenhuma hipótese. Estamos em pleno século XXI. É preciso que a gente avance enquanto humanidade, enquanto civilização. É preciso sim que a gente diga não a uma técnica tão cruel, tão desumanizadora e tão violadora”, concluiu.

Veja também

COMENTOU SOBRE PARTICIPANTE

Ana Maria Braga também deixou claro que a atitude de Anderrupson já deveria ser banida há tempos. “Tem um monte de gente que não entende ainda, mas está na hora”, avaliou.

A loira também explicou que não quis dar uma bronca no participante, apenas deu um toque. “Ele não deve em nenhum momento [se chatear]… A gente está tentando esclarecer aqui para que isso não ocorro nas festas, nos lugares que você for, e entender que é um comportamento que não deve se repetir. É só isso.”

Rosane Borges lamentou atitude de Anderrupson no "Jogo de Panelas" do "Mais Você" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Rosane Borges lamentou atitude de Anderrupson no “Jogo de Panelas” do “Mais Você” (Foto: Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários