Ana Maria Braga

Ana Maria BragaGlobo

Arrancada do ar, Ana Maria vê substituto explodir na Globo com maior contrato da história: “500 milhões”

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga viu o Mais Você ser substituído na Globo (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga foi forçada a tirar férias por conta do alto investimento da Globo

Depois de uma semana longe da programação da Globo, Ana Maria Braga tem acompanhado seu substituto alcançar um estrondoso resultado na tela da emissora carioca.

Acontece que desde a última quinta-feira (22), o Mais Você, programa comandado pela veterana, foi forçado a dar uma pausa por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio e até o momento, a ousada mudança tem feito sucesso nos índices de audiência.

Impulsionada pelas transmissões das mais diversas modalidades, a Vênus Platinada tem dominado a concorrência durante a grade matinal. Para se ter uma ideia, antes das Olímpiadas começarem, a Globo marcava cerca de seis a oito pontos de média com a dobradinha de Ana Maria e Fátima Bernardes. 

Veja também

Atualmente, sem o Mais Você e com versões mais reduzidas do Encontro, sem Fátima, a Globo vêm marcando entre 10 e 11 pontos de acordo com os dados do Ibope. Como se não fosse o bastante, os narradores da emissora carioca sempre pintam entre os assuntos mais comentados do Twitter, como é o caso de Galvão Bueno e de Everaldo Marques.

MAIOR CONTRATO DA HISTÓRIA

Galvão Bueno
Galvão Bueno no estúdio olímpico da Globo no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Além do sucesso de audiência, os Jogos Olímpicos de Tóquio também representam um sucesso comercial para a Globo, já que a emissora negociou todos os espaços publicitários do evento.

Segundo o site Notícias da TV, a emissora carioca recebeu R$ 500 milhões somente pelas cotas publicitárias do evento, que é o maior contrato da história da Globo, já que a emissora é detentora dos direitos de transmissão até 2032.

Além da Vênus Platinada, o grupo Band também exibe competições, só que em seu canal a cabo, o BandSports. No passado, a Record já transmitiu os jogos na TV aberta, mas rompeu com o COI, por conta dos altos custos de transmissão, deixando o caminho da Globo livre.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários