Ana Maria Braga

Ana Maria Braga

Ana Maria vira Cidade Alerta da Globo e mostra série de assassinatos e sangue escorrendo por audiência

Ana Maria Braga não comparece ao Mais Você e tem doença mortal confirmada por substituto: "Está no hospital"
Ana Maria durante o “Mais Você” (Foto: Reprodução)

O matinal apresentado pela veterana dedicou grande parte do programa para as notícias policiais

Ana Maria Braga tem adotado uma postura completamente diferente no Mais Você, da Globo. Desde o início da semana, a apresentadora passou a dedicar todo o primeiro bloco do matinal a notícias policiais, virando uma espécie de Cidade Alerta da emissora carioca.

Isso mesmo, por incrível que pareça, o que antes era sinônimo de leveza e entretenimento nas manhãs da Globo, se tornou um micro noticiário policialesco, sob o comando de Ana Maria.

Ana Maria Braga
Ana Maria conversou com comentarista de segurança pública no Mais Você (Foto: Reprodução)

Acontece que por conta da tremenda repercussão do caso de Lázaro Barbosa, a Globo ordenou que todos os programas abordassem as buscas pelo assassino, porém, o Mais Você levou a ordem para outro patamar.

Veja também

Acontece que não só a caça pelo serial killer foi abordada pelo matinal, outros crimes bárbaros também foram abordados durante o início do programa.

Para se ter uma ideia, somente nesta quarta-feira (23), além do caso Lázaro e de uma ampla entrevista com um especialista em segurança pública, Ana Maria também levou ao ar detalhes sobre uma mulher que foi brutalmente assassinada com 14 tiros em Curitiba.

Ana Maria Mais Você
Ana Maria exibiu cenas do crime brutal na Globo (Foto: Reprodução)

AMEAÇA DA RECORD

A cobertura jornalística no programa de Ana Maria Braga é mais uma prova de que a cúpula da Globo está tentando mudar o formato da programação matinal e vespertina, por conta da ameaça iminente da Record.

Vale lembrar que na semana passada, a emissora dos bispos ficou colada na audiência da Globo e por muitas vezes chegou a liderar alguns horários, justamente com as buscas por Lázaro. 

A direção da Globo decidiu dar um amplo espaço para o caso e seguir com as atrações somente depois de atualizar as últimas informações sobre as buscas.

Um exemplo disso pôde ser visto nas últimas edições do Jornal Hoje, do Encontro com Fátima Bernardes, e até mesmo com alguns boletins durante os intervalos comerciais.

BRIGA POR AUDIÊNCIA

O "Hoje Em Dia" atingiu a liderança na Audiência da TV de hoje (Foto: Reprodução/Record)
A Record tem disputado a liderança com a Globo por conta do Caso Lázaro (Foto: Reprodução/Record)

Depois das mudanças editoriais, a Globo reagiu na briga pela audiência, mas a Record segue sendo uma pedra no sapato. Até por isso, deve ser cada vez mais comum que a Vênus Platinada aposte em pautas mais populares, deixando a programação matutina mais “pesada”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários