
A âncora do matinal do canal carioca informou a piora da pandemia no país logo na abertura do jornal
Ana Paula Araújo abriu o Bom dia Brasil da manhã desta quinta-feira (11), falando sobre a doença mortal que está devastando todo o país, a Covid-19. A âncora falou sobre a triste marca recorde atingida pelo país, com mais de duas mil mortes nas últimas 24 horas.
“Há exatamente um ano, a Organização Mundial da Saúde decretava oficialmente a pandemia de Covid-19. Depois de todo esse tempo, é agora que o Brasil vive o pior momento dessa crise. Pelo menos três mil pessoas estão esperando por um leito de UTI na rede pública em todo o país. Pelo menos três mil pessoas.”, começou a apresentadora.
Logo depois, ela andou até o telão que exibia o número de pessoas que estão esperando por um atendimento ao redor do país, onde ilustrou o mapa do Brasil com a maioria das regiões em vermelho.
“Em ao menos doze estados mais o Distrito Federal, a fila de espera. São três mil cento e oito pessoas para ser exata, que precisam de um leito de UTI e não tem. A pior situação é na região Sul, onde os três estados, você vê aqui os números, tem mais de quatrocentos pessoas na fila.”, explicou a âncora.
“Número grande também em São Paulo, com quase setecentas pessoas esperando por um leito de UTI. Na Bahia são quatrocentos e quarenta e sete pessoas nessa fila angustiante.”, lamentou.
“Em Mato Grosso, pela primeira vez desde o início da pandemia, tanto a rede pública quanto a particular, atingiram 100% de ocupação de leitos de UTI.”, disparou a apresentadora do matinal.
A âncora terminou de noticiar a tragédia e chamou o correspondente de MT para dar mais informações sobre o local. “O repórter José Pereira tem os detalhes da situação caótica aí no Estado. “, finalizou Ana Paula Araújo.
Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui