BRUTAL!

“Assassinados”: Ana Paula Araújo interrompe Bom Dia Brasil com 4 mortes simultâneas que gera luto na Globo


Ana Paula Araújo (Foto: Reprodução / Globo)

Ana Paula Araújo interrompe a edição do BDB, da Globo, com desfecho de chacina em Pernambuco

E na edição do Bom Dia Brasil, da Globo, que foi ao ar nesta quarta feira (28), a âncora Ana Paula Araújo, interrompeu o jornalístico com o desfecho de uma chacina, que culminou em 4 mortes simultâneas, gerando luto em todo o país:

“A Justiça condenou a 74 anos anos de prisão um dos homens suspeitos de matar 3 conselheiros tutelares e uma idosa, na cidade de poção, agreste de Pernambuco.

Wellington Silvestre dos Santos foi apontado como um dos mandantes do crime, ocorrido em fevereiro de 2015. Homens armados interceptaram um carro do Conselho Tutelar de Poção.

Os conselheiros e a avó materna de uma criança de 3 anos foram assassinados, o motivo seria a disputa pela guarda da uma menina, que  também estava no carro, mas sobreviveu”

Mais detalhes do caso

De acordo com informações do Folha Pê, o caso foi decidido por um  júri popular formado por sete mulheres condenou, após julgamento que durou dois dias, a condenação foi concretizada.

Veja também

Wellington Silvestre dos Santos é considerado o principal executor do assassinato. O caso ficou conhecido como “Chacina de Poção”.

O condenado terá que cumprir a pena em Pernambuco mas está detido na Paraíba, por outro crime.

Conforme dito acima, foram 4 mortos na execução dentro de um veículo os conselheiros tutelares Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, de 54 anos; José Daniel Farias Monteiro, 31 anos; e Carmem Lúcia da Silva, de 38.

Ana Rita Venâncio, de 62 anos, e avó da menina, Ana Cláudia, também foi assassinada.

A menina que, à época, tinha três anos e estava no carro, sobreviveu ao episódio.

De acordo com a Justiça, a mandante dos assassinatos seria a avó paterna da criança, a oficial de Justiça, Bernadete Siqueira Britto de Rocha.

As investigações apontaram que Wellington Silvestre dos Santos teria recebido a promessa de embolsar R$ 45 mil com a ação, mas, até agora, ganhou apenas a “primeira parcela” do valor – correspondente a R$ 25 mil.

Wellington foi denunciado pelos quatro homicídios qualificados, pela emboscada, mediante pagamento e com característica de grupo de extermínio.

Os delitos estão previstos no Artigo 121 §2º, incisos I e IV, e §6º do Código Penal.

A denúncia incluía, ainda, a tentativa de homicídio da menina, que foi encontrada pela polícia em estado de choque nos braços da avó que foi executada.

O motivo foi o fato de que os autores, durante a prática do crime, assumiram o risco de atingir a menor. Ainda assim, essa tese não foi aceita pela Justiça.

Quem mais devem ser condenados pelo crime da “Chacina de Poção”?

Com a condenação de Wellignton, restam os julgamentos dos outros sete réus. São eles: Bernadete e Égon, amigo íntimo de Wellington.

Também foram acusados de participação no delito o advogado e amigo íntimo de Bernadete, José Vicente Pereira Cardoso da Silva, de 59 anos; Leandro José da Silva, de 25, conhecido como Léo da Coca;

Também surgiu na lista, o Orivaldo Godê de Oliveira, mais conhecido como Zeto; e Ednaldo Afonso da Silva, que auxiliaram e facilitaram a fuga dos executores.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.