Atenção

“Vai começar a pagar”: O anúncio de Ana Paula Araújo com novo decreto de Lula com liberação extra no FGTS

11/06/2024 às 6h30

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Ana àula Araújo confirmou uma antecipação do FGTS (Reprodução: Montagem TV Foco)

A antecipação do FGTS para ajudar milhares de famílias brasileiras, com anúncio feito por Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújo, durante a edição do Bom Dia Brasil em 13 de maio deste ano, comentou sobre uma nova liberação do FGTS. A medida se deu após um novo decreto do presidente Lula por conta de uma urgência.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço surgiu com o objetivo de proteger o trabalhador, em caso de demissão sem justa causa. Porém, ao longo dos anos, criaram outros benefícios, tudo visando as condições financeiras dos brasileiros.

Por conta das enchentes que ocorreram e devastaram grande parte do Rio Grande do Sul, Ana Paula Araújo atuou como repórter por lá. Em uma dessas participações, no dia 13 de maio, ela comentou sobre um extra do FGTS.

Ana Paula Araújo e Fred Ferreira no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)
Ana Paula Araújo e Fred Ferreira no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

“O Governo Federal vai começar a pagar os benefícios sociais para os moradores do Rio Grande do Sul atingidos pelas chuvas”, revelou Ana Paula Araújo. Em seguida, chamou a participação de Fred Ferreira, que deu mais detalhes sobre o assunto.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“A partir de hoje, o trabalhador vai poder consultar quando será o pagamento do abono-salarial, das parcelas extras do seguro-desemprego e outros benefícios”, destacou.

Veja também

Portanto a antecipação do abono-salarial vale para todos os trabalhadores gaúchos, já o seguro-desemprego é para quem já estava recebendo o benefício.

Saque FGTS - CLT (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Saque FGTS antecipado aos moradores do Rio Grande do Sul (Reprodução: FGTS/Divulgação)

Dificuldades no Rio Grande do Sul

Desde o dia 29 de abril o Rio Grande do Sul lida com sua pior tragédia provocada pelas fortes chuvas. Isso porque as enchentes atingiram de maneira direta ou indireta mais de 300 municípios.

De acordo com o portal ‘G1’, a última atualização é que 175 pessoas faleceram por conta dos desastres, quase 1000 feridos e mais de 600 mil ficaram desabrigados.

Assim, além da antecipação do FGTS, o governo de Lula também antecipou o pagamento do Bolsa Família, tudo para ajudar as famílias atingidas pela chuva.

As enchestes devastaram diversas cidades no Rio Grande do Sul (Reprodução: REUTERS/Diego Vara)
As enchestes devastaram diversas cidades no Rio Grande do Sul (Reprodução: REUTERS/Diego Vara)

Qual idade de Ana Paula Araújo?

Ana Paula Araújo, que comanda todas as manhãs o Bom Dia Brasil, na Globo, está com 51 anos de idade. A jornalista é natural do Rio de Janeiro e é mãe de uma menina, Melissa.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.