Ana Paula Araújo confirma nova canetada do Governo de Lula para garantir antecipação em três benefícios do INSS
No dia 08 de março deste ano, Ana Paula Araújo paralisou o Bom Dia Brasil, da Globo, com uma nova canetada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A notícia é uma verdadeira vitória para os beneficiários do INSS, que podem garantir um pacotão de três benefícios.
Nesta quarta-feira, 03, iremos relembrar a nova medida do INSS, que está em vigor até os dias atuais, para diminuir as altas filas para a garantia dos benefícios.
Durante o Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo atualizou as informações sobre o uso da telemedicina para ajudar a antecipara a liberação de três benefícios.
“O INSS vai liberar três benefícios com o uso da telemedicina. As perícias médicas deixam de ser presenciais, essa é mais uma estratégia para reduzir a fila, que está longa”, iniciou a âncora.
No começo do ano passado, a promessa inicial do Ministério da Previdência Social foi de que o tempo de espera para concessão de benefícios seria reduzido, por máximo, 45 dias. Desse modo, o Governo de Lula iniciou mais uma ação para ajudar a reduzir as filas para liberar o auxílio-doença e aposentadoria por invalidez de forma mais rápida.
A repórter Beatriz Pataro reforçou que o objetivo principal do INSS é reduzir as filas . “Ao todo, quase 1 milhão de pessoas aguardam pelo atendimento”, disse ela.
Leia também
BENEFÍCIOS
Desde março, a telemedicina garante a perícia médica de forma online em três benefícios, segundo informações da Globo. São elas:
- Aposentadoria por incapacidade permanente;
- Auxílio por incapacidade temporária;
- Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência.

Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Previdência Social (Foto: Reprodução / Globo)

Banco, fogos de artifício, logo do INSS e homem e mulher segurando notas de dinheiro (Fotos: Reproduções / Canva/ Freepik / Internet)
QUAL É O SALÁRIO DE ANA PAULA ARAÚJO?
Ana Paula Araújo tornou-se um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro. Na Globo, sua trajetória começou no ano de 1999.
Desde então, a apresentadora passou pelos principais telejornais da casa. Desse modo, ela recebe um alto salário no canal.
De acordo com o jornalista Felipeh Campos, Ana Paula Araújo recebe cerca de R$ 40 mil mensais.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.



