GRANDE DIA

“Vai liberar”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR às pressas com novo decreto do INSS e 3 presentões garantidos


Ana Paula Araújo / INSS - Montagem TVFOCO

Ana Paula Araújo, confirma no Bom Bia Brasil, da Globo, o novo decreto do INSS

Ana Paula Araújo, âncora do Bom Dia Brasil, da Globo, confirmou no noticiário um novo decreto no INSS.

Com direito a nada mais, nada menos que três presentes já garantidos, vocês irão ficar por dentro de todos os detalhes sobre o assunto, nesta segunda-feira.

Para melhor entender, no Bom Dia Brasil foi noticiado que o INSS vai liberar auxílio-doença e aposentadoria por invalidez com perícia médica online. O projeto-piloto terá início pela região Nordeste.

Assim, Ana Paula Araújo disparou: “E o INSS vai liberar 3 benefícios com o uso da telemedicina. Então, as perícias médicas deixam de ser presenciais? Eraldo, mais uma estratégia para reduzir a fila de espera, não é?”, disse.

E então seguiu dando detalhes “Muitos brasileiros que aguardam para fazer perícia para ter direito a um benefício que é realmente um direito. Uma obrigação do poder público, o drama da fila do INSS não é de agora. A promessa inicial no Ministério da previdência social no começo do ano passado foi de que o tempo de espera para concessão de benefícios seria reduzido para no máximo a nota em no máximo 45 dias”, disse.

Veja também

“Entre idas e boas-vindas, vai para mais uma alternativa à ação governamental. Essa alternativa também tenta reduzir a fila do INSS. Segundo o portal da transparência previdenciária, 880519 1000 perícias médicas vão ser presenciais, vão ser agendadas, deixam de ser presenciais para serem agendadas”, disse.

Quem poderá fazer perícia médica via telemedicina?

Pois bem, as informações ainda dão conta de que o Ministério da Previdência Social vai permitir que a perícia médica seja feita por telemedicina — ou seja, de maneira online — para a concessão de benefícios previdenciários. São eles:

  • aposentadoria por incapacidade permanente: benefício pago a quem estiver incapaz de exercer qualquer atividade de trabalho, sem possibilidade de reabilitação para outra função;
  • auxílio por incapacidade temporária: antes, era chamado de auxílio-doença, é pago para quem estiver incapacitado para trabalhar por mais de quinze dias por conta de doença ou acidente;
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência: é o pagamento de um salário mínimo por mês para pessoas com deficiência de qualquer idade;

Em nota, o ministério explicou que a ideia agora é priorizar o uso da telemedicina em locais com ausência de peritos ou com elevado tempo de espera para realização da perícia.

Por fim, vale falar ainda que a telemedicina também poderá ser utilizada para casos de perícia médica de reavaliação ou de avaliação biopsicossocial de deficiência.

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: