URGENTE!

“Acaba de proibir”: Ana Paula Araújo para BDBR com canetada da ANVISA e FIM de produto nº1 por risco FATAL

25/06/2024 às 9h42

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Anvisa e Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil (Fotos: Reproduções / Globo)

Ana Paula Araújo paralisa o Bom Dia Brasil com ordem da Anvisa

Nesta terça-feira, 25, Ana Paula Araújo paralisou o Bom Dia Brasil, da Globo, com uma nova canetada da Anvisa. A agência proibiu a venda e uso de um dos produtos mais vendidos no Brasil por conta do risco fatal aos consumidores.

A apresentadora atualizou as informações sobre a proibição da agência contra o uso e venda de produtos à base de fenol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida ocorreu após a morte do empresário Henrique Silva Chagas após passar por peeling de fenol em São Paulo.

“A Anvisa acaba de proibir venda e uso de produtos a base de fenol em procedimentos de saúde ou estéticos“, iniciou a âncora da Globo.

Continua após o Veja Também

Veja também

Em seguida, Ana Paula Araújo ressaltou que a proibição da Anvisa acontecerá até o término das investigações sobre os potenciais danos do uso do fenol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na internet, há milhares de anúncios com vendas de produtos à base de fenol. Rodrigo Bocardi, que estava ao vivo no Bom Dia Brasil, reforçou que a agência está retirando os anúncios irregulares.

Fenol (Foto: Reprodução / Globo)
Fenol (Foto: Reprodução / Globo)

PROIBIÇÃO

A Anvisa publicou a resolução que proíbe a importação, fabricação, manipulação, comercialização, propaganda e uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde em geral ou estéticos no Diário da União.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Anvisa, a medida cautelar tem o objetivo de “zelar pela saúde e integridade física da população brasileira, uma vez que, até a presente data, não foram apresentados à Agência estudos que comprovem a eficácia e segurança do produto fenol para uso em tais procedimentos”.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) havia entrado com uma ação na Justiça Federal para pedir a proibição da venda de substâncias químicas à base de fenol para quem não fosse médico.

Pensando em analisar os riscos dos produtos à base de fenol, a Anvisa determinou a proibição até para médicos.

Aplicação produto a base de fenol (Foto: Reprodução / Globo)
Aplicação produto a base de fenol (Foto: Reprodução / Globo)

MORTE

No dia 03 de junho deste ano, Henrique Silva Chagas morreu após realização de um procedimento estético em uma clínica no Campo Belo, em Snao Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, Henrique passou por uma limpeza de pele e uma aplicação de anestésico seguida de uma raspagem para receber o composto orgânico (fenol).

Após a aplicação, o empresário começou a passar mal e morreu no local. Natalia Becker, responsável pela aplicação do fenol, está sendo investigada.

O peeling de fenol consiste na aplicação de uma solução cáustica que provoca a queimadura e descamação da pele.

De acordo com o G1, a técnica pode levar ao escurecimento permanente da pele e gerar cicatrizes que comprometem o funcionamento de partes do rosto.

Além disso, a substância pode causar problemas no sistema cardíaco, levando à arritmia, a uma eventual parada cardíaca e, até, a morte.

Empresário de 27 anos, Henrique da Silva Chagas (Reprodução/Instagram)
Empresário de 27 anos, Henrique da Silva Chagas (Reprodução/Instagram)

QUAL É O SALÁRIO DE ANA PAULA ARAÚJO?

Desde 1999 na Globo, Ana Paula Araújo tornou-se um dos grandes nomes do jornalismo ao passar pelos principais telejornais do canal.

A apresentadora também é uma das mais bem pagas do canal. De acordo com o jornalista Felipeh Campos, ela recebe cerca de R$ 40 mil mensais.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Ana Paula Araújo
Anvisa
Giovana Misson

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.