Ana Paula Araújo denuncia o que viveu na Globo e expõe escândalo para todo o Brasil: “Fugir daquele inferno”


Ana Paula Araújo voltou ao Bom Dia Brasil após um período no JN (Foto: Reprodução)

A âncora do Bom Dia Brasil foi a convidada de Pedro Bial para falar sobre a violência que as mulheres sofrem no Brasil

Na edição da última terça-feira (17) do Conversa Com Bial, a jornalista Ana Paula Araújo foi uma das entrevistadas de Pedro Bial sobre o tema ‘Cultura do Estupro’.

Para quem não sabe, além de comandar o Bom Dia Brasil ao lado de Chico Pinheiro diariamente, Ana Paula Araújo também é uma renomada escritora e já produziu o livro “Abuso”, que fala sobre a cultura do machismo e do estupro no Brasil.

É muito bom ter você pra falar com propriedade sobre um tema tão básico e fundamental. Eu entendo que você tá trabalhando numa espécie de consequência ou continuidade desse livro, os temas se entrelaçam? O abuso, a cultura do estupro estão relacionadas?“, indagou Pedro Bial.

Exatamente Pedro [Bial] Obrigado por me dar espaço pra falar desse tema tão importante. Realmente são dois temas que se entrelaçam muito, tanto a violência sexual, tanto a violência doméstica, tem como pano de fundo o machismo, aquele sentimento de que a mulher tem que ser submissa ao homem“, relatou a âncora da Globo.

DENUNCIA DE ANA PAULA ARAÚJO

Ana Paula Araújo e Pedro Bial
Ana Paula Araújo denunciou o que viveu para Pedro Bial (Foto: Reprodução/Globo)

Questionada por Pedro Bial se já havia sofrido algum tipo de violência, ou até mesmo se comovido com alguma história durante o processo de produção do livro, Ana Paula Araújo denunciou o que já viveu e falou sobre um relato marcante que ouviu em uma entrevista.

Veja também

“Ana quando a gente se envolve, ainda que protegidos pela condição de jornalista, parece histórias distantes de nós, mas mexe com a gente, nos trás lembranças...Com você aconteceu isso?“, indagou Bial.

Nunca são histórias distantes pras mulheres Pedro, desde casos mais graves, como estupro até casos do dia dia que a gente enfrenta“, começou Ana Paula, que prosseguiu.

“Por exemplo, um caso que eu relato meu no livro, de um assédio que eu sofri no transporte público, toda mulher mulher já sofreu isso…A gente passa uma vida inteira tentando se desviar de ataques indesejados e cantadas absurdas”, lamentou a jornalista no programa da Globo.

“Uma coisa que me chamou a atenção foi o caso de uma mulher que eu entrevistei e que ela tentou se matar duas vezes, por causa da violência doméstica. E não é só tentou se matar pra fugir daquele inferno, ela se sentia culpa…Isso me deixou bem impressionada“, desabafou Ana Paula Araújo, que é uma defensora ferrenha do direito feminino, na TV e nas redes sociais.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]