Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújo denuncia o que viveu na Globo e expõe escândalo para todo o Brasil: “Fugir daquele inferno”

Ana Paula Araújo
Ana Paula Araújo durante sua participação no programa com Bial (Foto: Reprodução)

A âncora do Bom Dia Brasil foi a convidada de Pedro Bial para falar sobre a violência que as mulheres sofrem no Brasil

Na edição da última terça-feira (17) do Conversa Com Bial, a jornalista Ana Paula Araújo foi uma das entrevistadas de Pedro Bial sobre o tema ‘Cultura do Estupro’.

Para quem não sabe, além de comandar o Bom Dia Brasil ao lado de Chico Pinheiro diariamente, Ana Paula Araújo também é uma renomada escritora e já produziu o livro “Abuso”, que fala sobre a cultura do machismo e do estupro no Brasil.

É muito bom ter você pra falar com propriedade sobre um tema tão básico e fundamental. Eu entendo que você tá trabalhando numa espécie de consequência ou continuidade desse livro, os temas se entrelaçam? O abuso, a cultura do estupro estão relacionadas?“, indagou Pedro Bial.

Veja também

Exatamente Pedro [Bial] Obrigado por me dar espaço pra falar desse tema tão importante. Realmente são dois temas que se entrelaçam muito, tanto a violência sexual, tanto a violência doméstica, tem como pano de fundo o machismo, aquele sentimento de que a mulher tem que ser submissa ao homem“, relatou a âncora da Globo.

DENUNCIA DE ANA PAULA ARAÚJO

Ana Paula Araújo e Pedro Bial
Ana Paula Araújo denunciou o que viveu para Pedro Bial (Foto: Reprodução/Globo)

Questionada por Pedro Bial se já havia sofrido algum tipo de violência, ou até mesmo se comovido com alguma história durante o processo de produção do livro, Ana Paula Araújo denunciou o que já viveu e falou sobre um relato marcante que ouviu em uma entrevista.

“Ana quando a gente se envolve, ainda que protegidos pela condição de jornalista, parece histórias distantes de nós, mas mexe com a gente, nos trás lembranças...Com você aconteceu isso?“, indagou Bial.

Nunca são histórias distantes pras mulheres Pedro, desde casos mais graves, como estupro até casos do dia dia que a gente enfrenta“, começou Ana Paula, que prosseguiu.

“Por exemplo, um caso que eu relato meu no livro, de um assédio que eu sofri no transporte público, toda mulher mulher já sofreu isso…A gente passa uma vida inteira tentando se desviar de ataques indesejados e cantadas absurdas”, lamentou a jornalista no programa da Globo.

“Uma coisa que me chamou a atenção foi o caso de uma mulher que eu entrevistei e que ela tentou se matar duas vezes, por causa da violência doméstica. E não é só tentou se matar pra fugir daquele inferno, ela se sentia culpa…Isso me deixou bem impressionada“, desabafou Ana Paula Araújo, que é uma defensora ferrenha do direito feminino, na TV e nas redes sociais.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários