Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújo abre às pressas, expõe ataque na Globo que acabou de acontecer e confirma: “Tentaram invadir”

Ana Paula Araújo abre às pressas, expõe ataque na Globo que acabou de acontecer e confirma: "Tentaram invadir"
Ana Paula Araújo apresenta o Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)

A âncora abriu falando que prisões acabaram de acontecer, após ataque ao STF

Ana Paula Araújo abriu o Bom Dia Brasil desta terça-feira (08) às pressas para dar tempo de noticiar os destaques do Brasil e do mundo. A âncora introduziu o matinal expondo na Globo sobre o desfecho de um ataque cibernético ao Supremo Tribunal Federal, que aconteceu logo nesta manhã.

Pra quem não sabe, o site do STF teve uma tentativa de invasão em maio e tirou o site do tribunal do ar. Na ocasião, os técnicos responsáveis afirmaram que não foram acessadas informações sigilosas, mas desde então, mandados de prisão foram emitidos. Segundo Ana Paula Araújo, agora o ataque teve um desfecho.

“Começamos com notícia de agora de manhã. A Polícia Federal prendeu suspeitos de terem feito um ataque cibernético ao Supremo Tribunal Federal.”, afirmou a âncora expondo sobre o ataque na Globo, convocando o repórter Vladimir Neto que estava em brasília para dar mais detalhes do caso.

Veja também

Ana Paula Araújo abre às pressas, expõe ataque na Globo que acabou de acontecer e confirma: "Tentaram invadir"
Vladimir Neto e Ana Paula Araújo em link na Globo (Reprodução)

“Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Morais, do STF. No mês passado, os hackers tentaram invadir o sistema de informática do Supremo Tribunal Federal para roubar informações. O site ficou instável e por segurança foi tirado do ar. Na ocasião, o supremo disse que nenhuma informação sigilosa foi acessada.”, afirmou Vladimir à Ana Paula Araújo.

O repórter informou que em meio às investigações, três suspeitos de Pernambuco foram presos temporariamente para prestarem depoimento e podem ser condenados pelo crime de invasão de dispositivo informático e organização criminosa.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários