Bom Dia Brasil, da Globo, é paralisado com notícia devastadora de supermercados
Ana Paula Araújo, âncora do Bom Dia Brasil, da Globo, sem dúvidas, é na atualidade uma das maiores jornalistas do canal dos Marinhos.
Dessa forma, diariamente a profissional deixa milhões de telespectadores muito bem informados sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

A jornalista Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Ana Paula Araújo - Foto Reprodução Globo

Ana Paula Araújo - Reprodução Globo
Como, por exemplo, em edição exibida nesta sexta-feira, 17/11/2023, quando a âncora confirmou uma notícia devastadora de supermercados. Vamos conferir?
Bom, para melhor entender, Ana Paula Araújo falou que a onda de calor que estamos vivendo atualmente no Brasil, está impactando o preço dos alimentos.
O que foi noticiado por Ana Paula Araújo?
Assim, a âncora disparou: “A onda de calor está impactando o preço dos alimentos no sacolão. Tem hortaliças chegando menor e mais cara. O calor também aumentou o consumo de água para enfrentar o desabastecimento, os moradores contam com a solidariedade de vizinhos”, disse ela.
Veja também

Afundou: Globo revela lista secreta das 10 novelas mais assistidas e O Clone é aniquilada por nova queridinha

Após 20 anos de Globo: A atitude corajosa de âncora do Hora 1 ao decidir deixar emissora e fechar com rival

Ressurreição de arquivo desaparecido: 4 novelas perdidas que a Globo fará retorno triunfal
Então, é importante que todos saibam que as altas temperaturas, associadas ao fenômeno climático El Niño, que altera o padrão de chuvas no país, podem acelerar os preços de alimentos sensíveis ao clima, como verduras, legumes e frutas.
De acordo com analistas, as altas temperaturas nos próximos meses, com a chegada do verão em dezembro, aumentam os riscos para os preços. Os efeitos da crise do clima podem pressionar itens como alimentos e energia elétrica.
“Mesmo que estivesse fazendo calor dentro da normalidade para esta época do ano, a venda de ventiladores e ar-condicionado seria grande”, diz o economista André Braz, do FGV Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas).
“Todo ano tem isso, mas, neste, pelo fato de o calor ter vindo mais cedo e estar muito intenso, pode ser que tenha provocado uma alteração nesses bens”, afirma.
Dessa forma, caso você se depare com o aumento dos preços dos alimentos no Supermercado, conforme noticiado no Bom Dia Brasil, por Ana Paula Araújo, isto, sem dúvidas, é um impacto da onda de calor que estamos vivendo.