Ana Paula Araújo

Ana Paula Araújo, após despedida ao vivo, é convocada às pressas na Globo e detona: “Pega de surpresa”

Ana Paula Araújo
Ana Paula Araújo voltou a bancada do Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução)

A apresentadora retornou ao telejornal com as principais manchetes das últimas horas

Ana Paula Araújo iniciou o Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (05) apresentando o que foi destaque no território nacional durante as últimas horas, e logo durante as manchetes do jornal, uma notícia polêmica foi abordada pela âncora.

“Olá, bom dia. A justiça do Rio suspendeu a reabertura das escolas que estava prevista pra hoje. Já Amazonas, as aulas presenciais do ensino médio serão retomadas depois de dois meses. Especialistas apontam um atraso enorme da alfabetização, por causa da pandemia.”, apontou Ana Paula, que continuou:

“A polícia de São Paulo voltou a interditar festas clandestinas nesta madrugada. Prefeitos pediram que o presidente do STF se manifeste sobre a decisão do ministro Nunes Marques de liberar missas e cultos no momento mais crítico da pandemia”, disse a jornalista demonstrando perplexidade com a decisão do magistrado.

“Mesmo com a decisão, a celebrações de páscoa foram virtuais. O domingo de Páscoa também teve solidariedade, mas as Ongs alertam que as doações despencaram nos últimos meses. Hoje é segunda feira, 5 de abril, o Bom Dia Brasil está começando”, concluiu a jornalista enquanto caminhava em direção ao telão do estúdio.

DECISÕES POLÊMICAS

Já durante o noticiário, a Global fez questão de comentar duas decisões um tanto quanto confusas da justiça brasileira, a primeira envolvia um polêmica sobre a volta das aulas presenciais no estado do Rio de Janeiro.

“Aqui no Rio Rodrigo[Bocardi] a manhã tá confusa pra alunos, pais de alunos, porque no fim da noite de ontem, a justiça suspendeu a volta as aulas presenciais, que estavam previstas pra hoje. A prefeitura tinha autorizado o retorno das aulas nas escolas particulares e na rede pública. Ou seja, muita gente foi pega de supressa com essa decisão”, disparou a famosa, antes de convocar a reportagem da Globo.

Ana Paula Araújo
Ana Paula Araújo comunicou duas decisões polêmicas na Globo (Foto: Reprodução)

Outra decisão judicial que pegou muita gente de surpresa foi a do ministro do STF, Nunes Marques, que liberou as atividades religiosas em todo o país já na noite de sábado (3). Porém, mesmo com a decisão de última hora, muitas igrejas optaram por seguirem com cultos virtuais.

“A decisão foi tão polêmica, que muitas igrejas nem seguiram o decreto. As pessoas preferiram se cuidar e celebrar a páscoa com segurança e a Aline Aguiar vai mostrar pra gente”, ressaltou a âncora antes da reportagem ser exibida no Bom Dia Brasil.

DESPEDIDA AO VIVO

Vale lembrar que a edição do Bom Dia Brasil de hoje marca o retorno de Ana Paula Araújo para as telinhas da Globo. A âncora estava afastada há duas semanas quando tirou seu período de férias.

“Por hoje é isso, cuide-se, proteja-se. Só saí de casa se realmente precisar muito. Bom final de semana e segunda tem mais Bom Dia Brasil, eu estarei de férias, então até a volta”, disse Ana Paula na ocasião.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins