Ana Paula Arósio Celebridades

Sem explicações, Ana Paula Arósio desiste de novela da Globo em cima da hora e gera revolta: “Desequilibrada”

Ana Paula Arósio vive reclusa há dez anos. (Foto: Divulgação)
Ana Paula Arósio vive reclusa há dez anos. (Foto: Divulgação)

Antes de reclusão, Ana Paula Arósio desistiu de novela da Globo às vésperas do início das gravações

Ana Paula Arósio já se tornou uma espécie de lenda da televisão brasileira por dois motivos completamente distintos. Além de ter construído uma carreira de grande sucesso, a estrela ficou marcada por abrir mão da fama e viver reclusa justamente quando estava no auge.

O que mais intriga e gera inconformismo no público é que os motivos por trás dessa decisão não convencem completamente, até pela forma inesperada e misteriosa como tudo ocorreu, há quase dez anos.

Em 2010, Ana Paula Arósio estava escalada para retornar às novelas após dois anos. A atriz iria protagonizar Insensato Coração, seu quinto folhetim do horário nobre. Porém, no dia 13 de outubro daquele ano, veio a notícia de que, de forma inesperada, a atriz simplesmente desistiu de gravar a trama de Gilberto Braga.

+ Márcio Garcia tem super festa de aniversário cancelada e se pronuncia

O mais bizarro é que essa desistência da atriz ocorreu às vésperas do início das gravações, sendo que ela já estava escalada para estrelar a novela há mais de um ano, quando ainda integrava o elenco da série Na Forma da Lei.

Alguns membros da equipe de Insensato Coração contaram que a estrela chegou a viajar até Florianópolis, onde a novela começaria a ser gravada, mas poucas horas após a hospedagem, ela arrumou as malas e foi embora sem dar maiores explicações.

Ana Paula Arósio em 2010. (Foto: Divulgação)
Ana Paula Arósio em 2010. (Foto: Divulgação)

REVOLTA

A decisão repentina e sem justificativas de Ana Paula Arósio irritou a Globo e a equipe da novela, que teve de escalar Paolla Oliveira às pressas para o seu lugar. “Esse é um assunto que não me agrada. Ela foi antiprofissional. O que posso dizer é que estou muito feliz com a escalação da Paolla”, disparou Gilberto Braga em entrevista, na época.

Mesmo três anos após o ocorrido, em conversa com a revista Veja, o diretor da novela, Dennis Carvalho, foi outro que demonstrou inconformismo com a decisão da atriz. “É uma desequilibrada. Nunca deu justificativa”, declarou.

ISOLAMENTO

Nas raras entrevistas que concedeu após sua saída da Globo, Ana Paula Arósio alegou que a decisão de largar a fama ocorreu para se livrar das obrigações como artistas e ter uma vida tranquila, algo que sempre sonhou.

Apesar de afirmar que tudo ocorreu de forma bem pensada e consciente, a atriz nunca explicou a razão de ter abandonado Insensato Coração às vésperas do início das gravações.

Nesse período, Ana Paula Arósio viveu em uma fazenda no interior de São Paulo, mas depois se mudou para uma pequena cidade da Inglaterra, onde vive com o marido. Propostas tentadoras não faltam para a atriz fazer o tão aguardado retorno à telinha, mas ela faz jogo duro e segue em isolamento.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.