Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio, desaparecida da TV, surge em anúncio sobre câncer e confirma: “Tumor detectado”

Ana Paula Arósio, desaparecida da TV, surge em anúncio sobre câncer e confirma: "Tumor detectado"
Ana Paula Arósio (Foto: Felipe Assumpção/AgNews)

A atriz fez comercial de conscientização da doença

Por mais que tenha optado por seguir longe da teledramaturgia, Ana Paula Arósio, eventualmente, costuma dar o ar da graça através de comerciais. Em 2015, a ex atriz da Globo fez uma campanha de conscientização sobre o mesmo câncer que a filha de Tiago Leifert foi diagnosticada.

Foi justamente por conta do retinoblastoma que o apresentador decidiu se afastar da Vênus Platinada, e no final de 2021, fez um vídeo ao lado da esposa como um alerta aos pais, já que a doença é rara e percebida apenas através dos olhos.

No entanto, em meados de 2015, Ana Paula Arósio já havia feito um anúncio sobre o câncer, que geralmente afeta crianças com menos de 5 anos.

“O olho de uma criança pode dizer quando ela está feliz, triste, assustada ou com sono. O olho de uma criança pode dizer muitas coisas, inclusive, quando ela tem câncer”, iniciou a famosa na campanha.

“Fotografe o seu filho com flash e se você notar qualquer diferença nos olhos, procure um médico. Quanto antes o tumor for detectado, mais chances tem de ser curado”, alertou Ana Paula Arósio.

Veja também

Ana Paula Arósio, desaparecida da TV, surge em anúncio sobre câncer e confirma: "Tumor detectado"
Ana Paula Arósio em campanha sobre o retinoblastoma (Foto: Reprodução/Youtube)

MOTIVOS PARA COMEMORAR

Sete meses depois de anunciar o diagnóstico da filha, Tiago Leifert resolveu atualizar seu estado de saúde. Por mais que a pequena ainda não esteja curada, ela felizmente está respondendo bem ao tratamento.

“Ainda é muito cedo para a gente falar em cura, mas neste momento o quadro da Lua é considerado estável, a doença está estável. Nossa pequenina passou por muita coisa, foram sete sessões de quimioterapia intra arterial, mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radioterapia por dentro do olho”, continuou ele.

Tiago Leifert agradeceu: “A gente nunca vai poder agradecer tanto carinho que estamos recebendo e fica aí o alerta para os pais: leve seu bebê ao oftalmologista. Teve uma coisa muito importante que aconteceu, que além do diagnóstico do retinoblastoma, que a gente já sabe, acho que umas 8 crianças…”, finalizou.

Tiago Leifert
Tiago Leifert, ex Globo, falou sobre a situação da filha, Lua, de 2 anos (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários