Celebridades

Ana Paula Padrão solta verbo contra o Instagram após ser bloqueada e rede social toma atitude impactante

Ana Paula Padrão perdeu o pai após infarto e falou no Instagram (Foto: Reprodução/Internet)
Ana Paula Padrão perdeu o pai após infarto (Foto: Reprodução/Internet)

A apresentadora Ana Paula Padrão deixou os seguidores emocionados em seu Instagram na segunda-feira (17). No comando do MasterChef Brasil, ela fez um desabafo após ter sua conta na rede social bloqueada pelo “excesso” de curtidas. Depois da repercussão do caso, o aplicativo entrou em contato com ela e disse que vai rever o algoritmo que impede os usuários darem um alto número de curtidas e pediram desculpas pelo transtorno sofrido.

Carta marca reviravolta no caso envolvendo assassino de Rafael Miguel e entrega lugar em que ele se encontra

Famosa dupla sertaneja sofre grave acidente em rodovia após desviar de animal e carro fica completamente destruído

Advogado de Najila Trindade reúne toda a imprensa e anuncia trágica notícia: “morreu”

A problemática aconteceu após a morte do pai de Ana Paula, Fausto Padrão, vítima de infarto, que morreu em 10 de junho, aos 89 anos. A conta dela foi suspensa temporariamente após distribuir curtidas entre os comentários que lhe desejaram sentimentos ou mandaram mensagens de apoio à apresentadora.

“Há luz! Se existe uma nota doce nessa sinfonia de dor e abandono que tenho vivido é a presença de tantos amigos. Quis agradecer um a um e fui contida por este Instagram — mas história desconcertante teve um final feliz”, disse nesta terça-feira (18).

“Inspirado por meu desabafo, no post anterior, o Instagram decidiu rever o algoritmo que impede que a gente saia dando quantos likes quiser por aí. O representante da rede social me ligou hoje pedindo desculpas e afirmando que, a partir de agora, pelo menos as contas verificadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas”, contou a apresentadora do MasterChef.

Ana Paula Padrão não compareceu ao MasterChef (Foto: Reprodução)
Ana Paula Padrão no MasterChef (Foto: Reprodução)

“Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social, mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados pra defender esses princípios existem pessoas! Então, há esperança! Obrigada ao Instagram e obrigada a cada pessoa que me escreveu uma notinha de solidariedade”, disse Ana Paula Padrão. Confira:

É válido mencionar que foi a mesma coisa que aconteceu com Miguel Falabella na semana passada, em que acabou sendo temporariamente impedido de interagir com seus seguidores. No caso da apresentadora, ela estava curtindo os comentários de seguidores que mandavam mensagem de força pela sua perda.

“Vergonha de você, Instagram. Quando você tenta agradecer a solidariedade pela morte do seu pai, mas o Instagram desconfia de você”, disse ela. “Quis reconhecer todos aqueles que me enviaram bons sentimentos pela morte do papai, mas parece que o Insta achou que eu fui longe demais… Curiosos tempos esses em que agradecer um gesto de solidariedade é motivo de desconfiança… Ainda bem que papai, aquele gentleman, não tá mais aqui pra ver!”, afirmou Ana Paula Padrão.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.