Luto!

“Algo que a gente nunca viu”: Ana Paula Araújo paralisa JN e morte que deixa Brasil de joelhos é confirmada


Ana Paula para JN e morte que deixa Brasil de luto é confirmada (Reprodução/Montagem/Globo/Senado Federal)

Ana Paula Araújo paralisa JN e morte que deixa Brasil inteiro de luto é confirmada

A âncora Ana Paula Araújo paralisou a edição do Jornal Nacional ás pressas, neste último sábado (4) e morte que deixa Brasil de joelhos é confirmada durante o telejornal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

“Nesses cinco dias de chuva extrema, mais de 10 mil pessoas foram resgatadas no Rio Grande do Sul e ainda há milhares de moradores ilhados em diversas partes do estado”, informa a jornalista.

Portanto, após essa semana difícil no estado sulista, o governo do RS confirmou que mais de 10 mil pessoas foram resgatadas por conta das chuvas que atingiram as regiões do estado e provocaram enchentes.

Imagens da reportagem do telejornal mostram cidades tomadas por água e o desespero de moradores e comerciantes.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Várias pessoas ilhadas ainda, alguns corpos até boiando. Algo que a gente nunca viu. É um cenário de guerra”, disse o o vendedor Otávio Rech, durante entrevista com a equipe de repórteres do JN.

Veja também

“A gente perdeu tudo, tudo…”, lamentou uma cuidadora de idosos Cleusa Xavier.

Contudo, o balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul na tarde desta segunda-feira (6) mostra que o número de mortos em razão das fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana passada subiu para 83.

Além disso, quatro óbitos estão em investigação. Ao todo, 111 pessoas estão desaparecidas e 291 estão feridas.

Dessa maneira, segundo os números, mais de 873 mil pessoas foram afetadas em 364 municípios do estado. Já são 129.279 desalojados e 20.070 em abrigos.

Ademais, foi publicada em edição extra Diário Oficial da União, no domingo (5), alterando ato anterior e ampliando para 336 municípios gaúchos o reconhecimento do estado de calamidade pública em razão das chuvas intensas que atingem a região.

Como o estado do Rio Grande do Sul entrou em estado de calamidade?

Os meteorologistas afirmam que os temporais que ocorrem no Rio Grande do Sul são reflexo de, ao menos, três fenômenos que ocorrem na região, agravados pelas mudanças climáticas. Nas próximas 24 horas, há previsão de mais chuva.

Globo
Por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Concurso Nacional Unificado foi adiado (Foto: Reprodução / TV Globo)
Imagem da loja da Havan alagada pelas fortes chuvas - Foto: X
Imagem da loja da Havan alagada pelas fortes chuvas – Foto: X
Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução / Globo)
Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução / Globo)

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.