Bomba hoje

“Novas regras”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR com decreto de Lula ao FGTS que cai como bomba a CLTS

17/05/2024 às 16h35

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Ana Paula Araújo e FGTS (Reprodução - Internet)

Ana Paula Araújo paralisa o Bom Dia Brasil hoje com decreto de Lula que cai como bomba aos CLT

Uma notícia entregue por Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil desta sexta-feira (15) entregou uma verdadeira bomba aos CLT que pretendem sacar o valor do FGTS.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O uso do FGTS para o financiamento de imóveis é uma das formas mais úteis de usar esse benefício. Muitas pessoas conseguem realizar o sonho da casa própria com base no FGTS guardado por anos.

Mas, o uso do FGTS para financiamento de casa pode ficar um pouco mais rígido e difícil de usar, como notícia Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil:

“Começam a valer as novas regras que endurecem o financiamento de imóveis usados com o uso do FGTS. A ideia é que esse financiamento seja cada dia mais direcionado para famílias com rendas menores”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em conexão com Heraldo Pereira, ele confirma: “A proposta é do Governo Federal. O que se quer é facilitar o financiamento de imóveis novos, e com isso dar mais possibilidades de que famílias consigam comprar a casa própria. Para os novos contratos, foi estabelecido, entre outras exigências, que terá o limite de renda familiar para o financiamento”.

Veja também

Novas regras vão realocar recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), direcionando mais verbas para os financiamentos de famílias com renda de até R$ 4.400, conforme instrução normativa publicada em 29 de abril no Diário Oficial da União.

A medida deve facilitar a compra de imóveis usados por essa faixa de renda, que tem menor oferta de imóveis novos e de subsídios, e garantir a sustentabilidade do Fundo de Garantia para a construção de novas unidades.

O objetivo, segundo o Ministério das Cidades, é alcançar uma contratação recorde no FGTS neste ano: 550 mil unidades habitacionais.

COMO CONSULTAR O MEU SALDO DO FGTS?

Ao acessar o App FGTS, você poderá consultar os valores disponíveis para saque. Então, basta indicar uma conta na CAIXA ou em qualquer instituição bancária para receber os valores, sem nenhum custo. O valor estará disponível em conta após 5 dias úteis.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.