BOMBA!

Nova lei e 1,7 milhão afetados: Ana Paula paralisa a Globo com 2 viradas cruciais do Bolsa Família em 2024


Ana Paula traz 2 viradas cruciais do Bolsa Família em 2024 (Foto: Internet)

Ana Paula traz duas viradas do Bolsa Família; milhões foram afetados

O Bolsa Família, programa que assiste mais de 56 milhões de pessoas cadastradas, tornou-se o centro das atenções com duas mudanças drásticas reveladas por Ana Paula, âncora do Bom Dia Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Na edição de 5 de fevereiro deste ano, a jornalista trouxe uma notícia preocupante: “1 milhão e 700 mil brasileiros foram cortados do Bolsa Família, isso depois daquela revisão do cadastro que iniciou em março”, pontuou Ana Paula.

O corte afetou principalmente cadastros unipessoais, ou seja, pela lei, aqueles beneficiários do programa que diziam integrar uma família composta por apenas um integrante.

Anúncio crucial de Ana Paula no Bom Dia Brasil gerou alvoroço entre os beneficiários do Bolsa Família (Foto: Internet)

Essa revisão, iniciada em março do ano anterior, fazia parte das medidas de aprimoramento do programa pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Após realizar análises minuciosas através do cruzamento de informações do CadÚnico e outras bases de dados governamentais, um número expressivo de inconsistências foram reveladas.

Veja também

Como resultado da ação, Ana Paula explicou que muitos cadastros estavam duplicados, o que gerava dois pagamentos para uma única família.

Ana Paula Araújo
Ana Paula Araújo tem atualizado o público sobre as mudanças no Bolsa Família (Foto: TV Globo)

Esse anúncio causou alvoroço e preocupação entre os telespectadores, revelando um número expressivo de beneficiários excluídos do programa assistencial do governo.

A ação do governo, porém, tinha como objetivo realizar os pagamentos do Bolsa Família de forma justa e efetiva, evitando brechas na lei que permitam o recebimento de mais de um benefício.

Mais uma virada

No ano de 2024, o Ministério também planeja realizar uma revisão cadastral para atualizar registros antigos, além da continuidade da averiguação dos cadastros unipessoais.

A meta esse ano é revisar pelo menos 4,7 milhões de registros, incluindo 1,7 milhão de beneficiários do Bolsa Família.

Como o Bolsa Família surgiu?

O Bolsa Família foi criado em 2003 pelo governo brasileiro, com o intuito de combater a pobreza e a desigualdade social.

Ele unificou diversos programas de transferência de renda já existentes, como o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação e o Auxílio Gás, proporcionando uma ajuda financeira mensal às famílias em situação de vulnerabilidade.

O programa tem como objetivo principal promover o acesso à educação, saúde e alimentação básica, além de estimular a inclusão social e a busca por melhores condições de vida.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br