Gospel

Amiga de Patrícia Abravanel, Ana Paula Valadão diz que HIV é culpa dos gays e tem pior consequência do mundo

Patrícia Abravanel é amiga de Ana Paula Valadão (Foto: Reprodução/SBT/YouTube)
Patrícia Abravanel é amiga de Ana Paula Valadão (Foto: Reprodução/SBT/YouTube)

Ana Paula Valadão, amiga de Patrícia Abravanel, pode pagar uma indenização caríssima por comentários contra a comunidade LGBTQIA+

Ana Paula Valadão se tornou alvo de uma ação promovida pelo MPF (Ministério Público Federal), após realizar comentários extremamente homofóbicos e preconceituosos com pessoas que vivem com o vírus do HIV. A amiga de Patrícia Abravanel pode pagar uma indenização ao órgão, além de ser investigada por suas declarações.

De acordo com o G1, a cantora gospel e pastora é investigada por discurso de ódio, após relacionar o vírus a pessoas do mesmo sexo que se relacionam. “Tá aí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte, contamina as mulheres, enfim… Não é o ideal de Deus”, disse, em 2016.

O MPF começou a investigar Ana Paula Valadão em dezembro do ano passado, quando a fala voltou a viralizar nas redes sociais e promoveu uma grande rede de ódio contra a religiosa, que já se envolveu em outros escândalos semelhantes por causa de suas opiniões ditas em público.

INDENIZAÇÃO CARÍSSIMA

Ana Paula Valadão pode pagar R$ 200 mil de indenização e a emissora em que as falas foram proferidas R$ 2 milhões, além de “arcar com os custos econômicos da produção e divulgação de contranarrativas ao discurso do ódio praticado, em vídeo e sítio eletrônico, com a efetiva participação de entidades representativas de pessoas LGBTQIA+ bem como de pessoas que convivem com o HIV”.

POLÊMICA ANTERIOR

Para quem não se lembra, a cantora e amiga de Patrícia Abravanel levantou um boicote contra a loja de departamento C&A, que lançou uma linha de roupas que poderia ser usada tanto por homens, quanto por mulheres. Indignada, ela exigiu que a loja fosse prejudicada por fiéis.

Ana Paula Valadão, para quem não sabe, é líder do grupo Diante do Trono (Foto: Reprodução/Instagram)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!