Celebridades

Escândalo! Ana Paula Valadão entra na mira da Justiça após culpar gays pela Aids

Ana Paula Valadão estava sendo investigada por fala preconceituosa (Foto: Reprodução)
Ana Paula Valadão estava sendo investigada por fala preconceituosa (Foto: Reprodução)

Inquérito contra Ana Paula Valadão foi aberto em dezemnbro do ano passado

Ana Paula Valadão, sem a menor sombra de dúvidas, é uma das cantoras mais polêmicas do mundo gospel. Justamente pelo fato de falar o que quer durante suas pregações nos templos religiosos, o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação contra a pastora por declarações consideradas homofóbicas.

Para quem não se recorda, em 2016, durante um congresso transmitido na internet e em um canal de televisão, Ana Paula Valadão disse que relações homossexuais não são normais e ainda fez questão de associar a AIDS a casal formado por homens. O discurso, como era de se esperar, foi duramente criticado.

“Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. Qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre arbítrio e qualquer escolha leva a consequências […] Taí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte, contamina as mulheres, enfim…Não é o ideal de Deus”, disparou.

Por conta da fala escandalosa, o MPF pede que a Ana Paula Valadão pague R$ 200 mil e a emissora efetue o pagamento de R$ 2 milhões. Os valores devem ser revertidos a entidades representativas de pessoas LGBTQI+ e de pessoas que convivem com o vírus HIV. O inquérito foi aberto em dezembro do ano passado.

“Responsabilizar ‘os homens que fazem sexo com homens’ pelo surgimento e propagação da Aids reforça o tom hostil e preconceituoso da fala, desrespeitando direitos fundamentais decorrentes da dignidade da pessoa humana dessa coletividade. A soma de todos esses elementos evidencia a inegável ocorrência de discurso de ódio”, diz uma parte.

A defesa de Ana Paula Valadão e a emissora alegaram que estavam amparados pela liberdade religiosa e que a fala teria sido mal interpretada: “Nunca quis ofender quem quer que seja, e que suas palavras foram muito mal interpretadas, destacando-se que estas foram proferidas integralmente em um contexto religioso”.

Ana Paula Valadão (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.