Celebridades

Ana Paula Valadão vira alvo de investigação após discurso de ódio contra gays

Ana Paula Valadão (Foto: Divulgação)
Ana Paula Valadão (Foto: Divulgação)

Evangélica será investigada pelo Ministério Público após declarações homofóbicas

Ana Paula Valadão já se tornou bastante conhecida pelas suas falas conservadores. Diversas vezes acusada de homofobia, a dona do Single “Deus nos Amou” se meteu em uma nova polêmica: em pleno Dia do Combate a AIDS a cantora será investigada pelo Ministério Público Federal por seus discursos de ódio sobre a doença.

De acordo com coluna de Lauro Jardim, do Jornal O Globo, a evangélica se tornou alvo da investigação após declarar que AIDS é uma “doença de gays” em entrevista concedida em setembro para o programa Diante do Trono, da emissora de TV Rede Super: “Qualquer escolha contrária ao que Deus determinou como ideal chama de pecado. O pecado tem uma consequência que é a morte. Ta aí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa enfermidade que leva à morte, contamina as mulheres. Enfim, não é o ideal de Deus”, disse a evangélica.

+Claudia Rodrigues luta pela vida em hospital e remédio vindo dos Estados Unidos é chamado às pressas

+Ana Maria desce escadas de mansão, faz comunicado após ressuscitar Louro José e detona: “Não são seus”

+Zilu, após ficar de quatro e transparência aos 63 anos, levanta vestido no meio da rua e choca: “Olha o tamanho”

Além da declaração sobre a doença, a cantora também atacou a comunidade gay em discurso: “Isso não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. A qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre-arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências.”

A MPF foi acionada para averiguar o crime de LGBTfobia cometido por Ana Paula Valadão. Segundo o Orgão Público, suas falas configuram como crime de ódio e é dever do Estado proteger as vítimas e responsabilizar os infratores. O documento ainda firma que essa atuação é ainda mais necessária no atual cenário brasileiro, em que a homofobia se encontra tão presente e se multiplicam os casos de ódio e intolerância”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda