Analice Nicolau é um dos nomes importantes do jornalismo do SBT atualmente. Em entrevista para o talk show The Noite com Danilo Gentili, Analice abriu o jogo e relatou que sofreu muito preconceito no início da sua entrada no jornalismo da emissora por conta do passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ SBT fica à frente da Record por mais de 19 horas no domingo
Analice posou nua para a revista Sexy, participou da Casa dos Artistas, mas ficou realmente conhecida no comando do telejornal SBT Notícias Breves, que dividia com a amiga Cynthia Benini e que ficou conhecido nacionalmente como o ‘jornal das pernas’, já que elas usavam minissaias.
“Mudar essa imagem de ter posado nua e depois ser âncora de telejornal foi difícil. As pessoas julgam muito. Julgamento para mim não importa”, comentou Analice, que hoje comanda o SBT Notícias nas madrugadas da emissora e tem atingido a liderança com frequência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na oportunidade, a jornalista contou que já apresentou o telejornal depois de ter bebido. “Quando eu fazia o ‘Notícias Breves’, a Cynthia não podia vir e eu estava de folga, tinha tomado uns gorós. Falei para o Carlos Nascimento: ‘vai ser o melhor jornal que você vai apresentar na sua vida'”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Analice ainda explicou quem foi que torceu o nariz quando ela migrou para o jornalismo. “O público, não. Foram colegas de trabalho. As mulheres sempre foram subjugadas. Por ter posado nua, fui muito mais subjugada ainda, até eu talvez tenha me subjugado. Sofri muito preconceito durante essa transição mas consegui mostrar no dia a dia que realmente era uma boa profissional”, revelou.