Analisando os games da tv

É dito que o brasileiro se perde no mundo das letras. Será? Pelo menos na televisão elas são a salvação das redes. Quantos prêmios máximos foram dados até hoje nos dois programas que envolvem palavras? Apenas 1,…

07/05/2012 11:16

3 min

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

É dito que o brasileiro se perde no mundo das letras. Será? Pelo menos na televisão elas são a salvação das redes. Quantos prêmios máximos foram dados até hoje nos dois programas que envolvem palavras? Apenas 1, no “Quem Fica em Pé”, justamente onde a premiação é baixa, apenas 100 mil. Agora, quantas vezes as pessoas foram premiadas com 1 milhão de reais em outro tipo de jogo da TV?

No “Topa ou Não Topa” do Justus, houve a premiação máxima, em seguida o programa sumiu da tela. Podemos pensar que foi devido ao apresentador, que não se deu bem no SBT, mas e quanto ao “Show do Milhão”, com Sílvio Santos, considerado o melhor apresentador do Brasil, por que o programa saiu do ar rapidamente após ter pago a premiação máxima?

Continua depois da publicidade

Notem que em um jogo como “Quem Fica em Pé” é fácil derrubar alguém. Imagine uma pergunta tal como: primeira missa no Brasil, diga o nome do frade: xexxxxuxx xe Cxixxxa. Pronto, está morto, o participante. Você, leitor do Tv Foco até pode saber a resposta, pois falamos nele em um de nossos posts, Henrique de Coimbra, no post O Elo Perdido da Tribo, mas, cá entre nós, se esta pergunta não derrubar o Einstein, mais uma ou duas iguais e o participante sai sem nada.

Leia também

“Mega-Senha” e “Quem Fica em Pé” são ótimos, os apresentadores tem atraído audiência com suas brincadeiras e o tipo de jogo tem atiçado o telespectador, porém os dois são os únicos que permaneceram no ar, um por finalizar sempre com baixos valores e o outro por ter um teto baixo. Todos os outros, ao chegarem no milhão, sumiram.

Continua depois da publicidade

No caso do “Topa ou Não Topa”, existiam respostas para pelo menos possibilitarem um “chute”, mas no Mega-Senha e “Quem Fica em Pé” não tem jeito. Não tem como arriscar, tente você, descubra a palavra Henrique no exemplo acima. Chutar ficou restrito ao quase impossível. No “Show do Milhão”, se o participante estivesse com sorte, pronto, lá estaria sua mala com o grande valor, a equipe do programa não poderia criar um obstáculo.

E enquanto isso permanece, continuaremos vendo pessoas com raciocínio rápido e apresentando bons conhecimentos gerais caindo como ocorreu neste final de semana. Houve tempo em que a TV convidava especialistas em determinado assunto e focava as perguntas no campo dele, ou seja, bastava estudar e o prêmio máximo seria viável, foi o caso de J. Silvestre no “O Céu é o Limite”; em “Oito e Oitocentos” com Paulo Gracindo, o participante é quem escolhia o assunto. Mas é a vida, a TV não está aí para dar 1 milhão, pelo contrário, ela existe para ganhar o milhão.

Continua depois da publicidade

Contato: cleomartvfoco@gmail.com

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br