eita eita

Pode ir se despedindo: Decreto da Anatel atinge Claro e Vivo com comunicado de fim de serviço VITAL em 2024


Vivo / Anatel / Claro - Montagem TVFOCO

Decreto da Anatel atinge Claro e Vivo com comunicado

Um recente decreto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está enviando ondas de preocupação para os assinantes da Claro e da Vivo, que, como todos sabem, são duas das principais operadoras de telecomunicações do país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em suma, podemos adiantar que uma medida anunciada pela Anatel estipula o encerramento de um serviço vital ainda em 2024, deixando muitos consumidores em suspense sobre o futuro de sua conectividade e serviços de comunicação.

Acontece que a Anatel emitiu um alerta no dia 7 de abril deste ano de 2024, onde disse que às operadoras de telecomunicações, incluído Vivo e Claro, estariam de prontidão para a retirada do X, antigo Twitter, do ar.

Claro é um empresa gigante que se uniu a instituição financeira (Reprodução: Internet)
Logo da Claro – Foto: Internet

Segundo o site Tech Tudo, o movimento surgiu em meio a uma crescente tensão envolvendo o proprietário da plataforma, o bilionário Elon Musk, e as autoridades judiciais brasileiras.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ou seja, em suma, o contato da Anatel com as operadoras como Vivo e Claro, serve como um aviso prévio, indicando que, se houver uma decisão judicial para a retirada da plataforma do ar, as operadoras podem ser solicitadas a cumprir tal determinação.

Veja também

De acordo com informações do portal Olhar Digital, essa medida veio logo após Elon Musk ameaçar não cumprir as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas à suspensão de contas que promovem golpes de estado ou compartilham notícias falsas.

O empresário, conhecido por sua postura polêmica nas redes sociais, dirigiu críticas diretas ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que tem liderado esforços para combater a disseminação de fake news nas redes sociais.

Esse é o logotipo da Vivo (Reprodução - Vivo)
Esse é o logotipo da Vivo (Reprodução – Vivo)

É importante destacar ainda que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a inclusão do bilionário Elon Musk no inquérito das ‘Fake News’. Moraes também pediu a abertura de um inquérito para apurar se houve obstrução de Justiça por parte de Musk. Foi determinada, ainda, uma multa diária de R$ 100 mil por perfil caso a plataforma desobedeça decisões judiciais.

O aplicativo X vai sair do ar?

Bom, é importante ainda destacar que, oficialmente, nada foi decidido de forma definitiva até então.

Mas interlocutores do ministro teriam procurado a presidência da Anatel pedindo informações sobre os procedimentos para tirar do ar o X no país. O contato foi feito via Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido pelo ministro, segundo o portal Terra.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: