CBF está ciente: Ancelotti dá veredito final e comunica sobre treinar a Seleção Brasileira em 2025

Chegada de Carlo Ancelotti ao Brasil para o comando da Seleção Brasileira tem martelo batido pelo técnico italiano; confira mais detalhes

06/04/2025 15:10

3 min

Ancelotti dá veredito final e comunica sobre treinar a Seleção Brasileira - (Montagem / TV FOCO)
Ancelotti dá veredito final e comunica sobre treinar a Seleção B...
Continua depois da publicidade

Chegada de Carlo Ancelotti ao Brasil para o comando da Seleção Brasileira tem martelo batido pelo técnico italiano; confira mais detalhes

As dúvidas sobre quem será o próximo técnico da Seleção Brasileira ainda seguem em pauta entre os torcedores brasileiros.

Continua depois da publicidade

Após a demissão de Dorival Júnior do cargo de treinador da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), muitas opções para o comando da equipe passaram a surgir, mas a principal delas trata-se de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, da Espanha.

O comandante, já eleito o melhor treinador do mundo, é o sonho da alta cúpula da entidade em tê-lo como técnico da Seleção. E com isso, o italiano acaba dando o veredito final sobre sua assinatura de contrato com a CBF.

Continua depois da publicidade

Ancelotti no comando da Seleção Brasileira

De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados pelo jornalista Jorge Nicola, Ancelotti acabou sendo questionado sobre o tema de vir ao Brasil e assumir o comando da amarelinha.

Em resposta, o treinador alegou que só sairá do Real Madrid em caso de demissão, mas que o mesmo não pedirá para deixar o cargo. Ou seja, o sonho de tê-lo no elenco passa a ir por água a baixo.

Continua depois da publicidade
Ancelotti foi eleito o melhor técnico do mundo (Foto: Reprodução/Michael Regan - UEFA (2024 UEFA, UEFA)
Ancelotti - (Foto: Reprodução/Michael Regan - UEFA (2024 UEFA, UEFA)

"Eu já respondi sobre a procura do Brasil. (4:34) Não serei eu que pedirei para deixar o Real Madrid.", disse o técnico italiano.

Leia também

Além disso, Ancelotti possui contrato com o time espanhol até junho de 2026, fator esse que impossibilita-se uma espera, considerando que o fim de contrato é um pouco antes da Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

"O que o Carlito Antelotti está deixando bem claro? Que só sai do Real se for demitido. O problema para a Seleção Brasileira é que o contrato do treinador italiano (4:46) só se encerra em 30 de junho de 2026. Um pouquinho antes da Copa começar.", esclareceu Jorge Nicola.

"Dessa maneira fica muito difícil imaginar que o Antelotti possa ser técnico da Seleção, especialmente porque o Real Madrid não parece fazer questão de demitir o treinador italiano.", acrescentou.

Continua depois da publicidade

Diante desse cenário, as chances de Carlo Ancelotti no Brasil são descartadas e agora, a CPF corre contra o tempo para ir em busca de um novo treinador. Vale a lembrança de que a Seleção Brasileira volta a jogar em junho, contra o Equador.

Considerações finais

  • Em resumo, Carlo Ancelotti bate martelo sobre comandar a Seleção Brasileira;
  • O italiano destacou que não será ele quem pedirá para sair do Real Madrid, ou seja, que não pedirá demissão para vir ao Brasil;
  • Além disso, o time espanhol com certeza não abrirá mão do técnico, visto que ele é um dos melhores profissionais do mundo;
  • Dito isso, conclui-se que Ancelotti não comandará a Seleção.

Por fim, confira mais notícias sobre a Seleção Brasileira CLICANDO AQUI

Ronaldo quer ser presidente da CBF (Reprodução: Internet)
CBF (Reprodução: Internet)

QUEM PODE ASSUMIR A SELEÇÃO BRASILEIRA?

Segundo André Rizek, além de Abel Ferreira, há mais 3 nomes de peso na lista: “Eu vou confirmar para vocês quatro nomes que estão na mesa da CBF. Os quatro nomes são os preferidos e estão sendo avaliados. Tenho para mim que o preferido deles é o Jorge Jesus. O principal nome, o mais plausível é o Jesus. Mas, além do Jesus, tem o Abel Ferreira, Carlo Ancelotti e a novidade, que não foi falada ainda, José Mourinho entrou na lista de nomes avaliados”.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop. Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol. Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital. 📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com