Internacional

Âncora da CNN perde o controle ao vivo e peita defensor de cloroquina para curar a covid-19: “Desserviço”

Brianna Keilar rebateu assessor de Donald Trump em telejornal da CNN. (Foto: Reprodução)
Brianna Keilar rebateu assessor de Donald Trump em telejornal da CNN. (Foto: Reprodução)

Âncora da CNN nos Estados Unidos rebateu assessor de Donald Trump que defendia a hidroxicloroquina para pacientes infectados pela covid-19

Em meio à pandemia de coronavírus, um tema vem gerando bastante debate, especialmente entre políticos: o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da covid-19. No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro é um grande defensor do uso do medicamento, aumentando ainda mais o debate em canais como a CNN.

Nos Estados Unidos, no entanto, a linha editorial do canal de notícias é bem diferente, com o assunto sendo evitado nos telejornais, com a alegação de que já há estudos suficientes de profissionais indicando que o medicamento é ineficaz para o combate da covid-19 e que pode até colocar em risco a vida de alguns pacientes.

+ Andressa Urach, ex garota de programa, revela experiências sexuais nojentas e público fica estarrecido: “Era podre”

+ Flávia Alessandra, após ficar excitada com outro na cama, denuncia Otaviano Costa e escancara raiva: “Fica sentado”

+ Atriz da Globo escancara tudo, diz que vive relação aberta e exibe intimidade entre quatro paredes: “Poligamia?”

Prova disso ocorreu na edição da última terça-feira do telejornal CNN Right Now. O canal de notícias, que é mais alinhado à políticas de esquerda, entrevistou Tim Murtaugh, assessor do presidente Donald Trump, que também é defensor da hidroxicloroquina.

“DESSERVIÇO”

Na atração, Tim expôs sua opinião favorável ao uso do remédio, mas foi interrompido pela âncora Brianna Keilar, que surpreendeu ao rebatê-lo. “Você está prestando um desserviço real aos americanos. Se você vai dizer que este é um bom tratamento quando médicos já disseram que não é, e estudos foram cancelados”, disse.

O assessor, no entanto, insistiu que a cloroquina é uma opção de tratamento para a covid-19, mas foi novamente interrompido pela âncora da CNN, que encerrou a entrevista.

“Nossa conversa acabou. Acho que você está realmente confundindo a situação, o que não ajuda a saúde de ninguém. Obrigado”, falou a jornalista, que logo na sequência chamou um médico para falar sobre o assunto e “trazer alguma luz” sobre o medicamento.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.